Ecoturismo no Mato Grosso: 4 atividades para praticar

Quem é apaixonado por aventura e viagens junto à natureza deve experimentar, pelo menos uma vez na vida, o ecoturismo no Mato Grosso. O estado é propício para a prática de atividades e oferece uma infinidade de atrativos que podem deixar sua viagem muito mais completa e emocionante. 

Quer saber o que tem de bom para se fazer por lá e conhecer os diferenciais que fazem a região se destacar das demais nesse setor do turismo? Continue a leitura e se surpreenda com os encantos que o Mato Grosso reserva para você. Podemos começar? 

1. Desbrave o Pantanal

O verdadeiro safari brasileiro é uma das maiores maravilhas que o Centro-oeste separa para o visitante. Esse bioma natural é repleto de surpresas, com uma fauna exuberante. Um passeio pela famosa rodovia transpantaneira vai permitir que você conheça de perto cada canto dessa região, observar as belezas naturais e desfrutar da cultura e culinária típicas do lugar. 

2. Explore as maravilhas de Nobres

Se você ainda não ouviu falar do município de Nobres, ainda não conheceu um dos lugares mais espetaculares do mundo. Ele contém rios e cachoeiras transparentes, com águas de um azul-turquesa incrível. A região é um dos ícones do ecoturismo no Mato Grosso e todo seu território é ideal para ser explorado a pé, por meio de trilhas e trekking. A prática de rapel e escalada também é muito comum por lá. 

3. Encante-se com a Chapada dos Guimarães 

Outro lugar perfeito para praticar o ecoturismo no Mato Grosso é a encantadora região da Chapada dos Guimarães. São diversas as atrações naturais que o local oferece, desde lindas cachoeiras à enormes paredões de pedras. Grutas, pinturas rupestres, fauna e flora diversificadas, entre outras belezas, compõem o cenário paradisíaco. Esse cartão-postal pode ser explorado de diversas formas — por trilhas, veículos 4×4, ou até mesmo por meio de atividades como voo livre. 

4. Conheça o Parque Estadual de Águas Quentes 

Outro lugar incrível para se conhecer, no Mato Grosso, é o parque de águas quentes. Ele fica localizado a cerca de 85 km da capital, Cuiabá, e é um complexo de águas termais mais incríveis do país. Além de um mergulho, outras atividades podem ser contempladas na região. 

Quem visita o parque, tem a oportunidade de se hospedar em um hotel sustentável bem no meio de toda a natureza. O Hotel Águas Quentes possui certificação de selo ISO 14000 que presa pela preservação do ambiente e pelas práticas sustentáveis de turismo. Além disso, o estabelecimento conta com uma área de lazer invejável e ideal para quem quer desfrutar do ecoturismo na região. 

Na chamada Área Terra, o turista pode divertir-se com atividades como tirolesa, arvorismo e trilhas. Todas acompanhadas de supervisores para garantir a segurança e o conforto do passeio. 

Essas foram algumas dicas imperdíveis para quem pretende explorar o ecoturismo no Mato Grosso. Sem dúvida, uma viagem perfeita para descansar e se divertir, quer seja sozinho quer seja em família. 

Curtiu? Deu vontade de arrumar as malas e partir para esse paraíso? Não perca tempo, conheça mais sobre o Mato Grosso e reserve sua próxima aventura em uma das regiões mais surpreendentes do Brasil

 

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish