Saiba porque conhecer o Parque das Águas em Cuiabá

parque das águas

🕗 Atualizado em 27/07/2020

Quem vem passar as férias no Mato Grosso com a família não pode deixar de conferir um dos lugares mais atrativos desse estado: o Parque das Águas. Um surpreendente ponto turístico de Cuiabá que não deve ficar de fora do seu itinerário.

O tempo que nos foi dado para renovar as energias e curtir bons momentos precisa ser bem aproveitado. Afinal, cada hora da sua folga importa para desfrutar das melhores oportunidades que uma região oferece.

Continue aqui conosco e confira diversas informações sobre esse lugar que tem chamado a atenção de várias pessoas por conta de sua peculiaridade. Boa leitura!

A localização do Parque das Águas

O Centro Político Administrativo de Cuiabá é um local que foi planejado para abrigar os três poderes nos quais o Brasil foi organizado: Executivo, Legislativo e Judiciário. É perto dele que está localizado o Parque das Águas. Ou, mais especificamente, na Avenida Hermina Torquarto da Silva. É um lugar aberto ao público e funciona 24h.

A estrutura do Parque das Águas

Com uma área de 270 mil metros quadrados, o Parque das Águas, na verdade, foi nomeado de “Seo Fiote” em sua inauguração em dezembro de 2016 como forma de homenagear o político Júlio Campos, que governou Mato Grosso no período de 1983 a 1987 e também foi senador durante o período de 1991 até 1999.

Além de uma pista de caminhada de 1.500 metros e uma ciclofaixa de 1.600 metros, o local abriga a Lagoa Paiaguás e tem vários estabelecimentos com diversas opções gastronômicas. Os banheiros são sempre higienizados e o lugar é monitorado por profissionais que mantêm a segurança de todos.

Os atrativos do local

Durante a noite os turistas e demais visitantes do local poderão conferir dois atrativos bastante peculiares dessa região. Um deles é o Splash Zone, ou túnel das águas, que conta com uma sequência de jatos de água. As pessoas podem atravessar esse túnel, tirar fotos e viver uma boa experiência.

O outro atrativo é o surpreendente Balé das Águas. Sob uma estrutura feita de aço inoxidável colocada no meio da Lagoa Paiaguás, acontece um espetáculo, que leva em torno de 30 minutos de duração, em que cada jato d’agua faz parte de uma sincronia que ajuda a harmonizar os ritmos das três músicas que são tocadas no ambiente

Esse tipo de atração só existe no Parque das Águas em Cuiabá e ocorre todos os dias às 20h e às 21h30. É uma explosão de luz e cor que vai encantar o turista e não pode deixar de ser apreciada.

As opções de hospedagem

O Parque das Águas dispõe de várias vantagens que deixarão qualquer viajante curioso para conferir suas atrações. Além disso, é um lugar ótimo para fazer exercícios, que oferece até uma academia ao ar livre. É ideal para promover reuniões familiares e encontros prazerosos em meio a piqueniques que poderão ser feitos nessa localidade.

Ao longo deste artigo, você percebeu que o Parque das Águas não pode ficar de fora da sua visita ao Mato Grosso. Portanto, é interessante escolher um hotel aconchegante e que fique perto desse local no intuito de aproveitar ao máximo o que ele propõe a você e a toda sua família.

O Paiaguás Palace Hotel está localizado bem próximo ao Parque das Águas e dispõe de ótimas opções de comodidade. Entre em contato conosco por meio do nosso site e reserve sua estadia para aproveitar seu passeio Cuiabá.

2 comentário
  • Sarah Marques
    Posted at 20:47h, 09 julho Responder

    Conheci Cuiabá 1973 , quando fui não tinha divulgação do Parqudas Águas.

    • Hotel MT
      Posted at 12:11h, 04 agosto Responder

      Olá, ainda não estamos fazendo reservas para 2024. Você pode nos enviar uma mensagem no whatsapp 65 99649-0662 para que nós te enviemos os valores assim que disponível.

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish