Quer viajar na semana santa? Conheça as belezas do Pantanal

viajar na semana santa

🕗 Atualizado em 27/07/2020

A semana santa é uma boa oportunidade para descansar. Para quem pode viajar, existem diversos lugares propícios para vivenciar momentos de tranquilidade e paz antes de retomar o ano. Um deles é o Pantanal.

Além de oferecer um incrível contato com a natureza, você pode praticar outras atividades e conhecer a cultura mato-grossense. Confira, no post a seguir, por que o Pantanal é uma ótima opção para viajar na semana santa e como planejar sua viagem.

Por que escolher o Pantanal para viajar na semana santa?

A planície do Pantanal ocupa 1,76% do Brasil e é uma das maiores extensões úmidas do mundo e também uma das mais ricas em espécies. O bioma abrange os rios do Alto Paraguai, criando o cenário de um paraíso natural. Além disso, sua população é imensamente variada, sendo forte a presença de comunidades tradicionais que formam a rica cultura da região.

Para quem quer algo único, esse é o destino. Desde a observação do rio com seus tuiuiús e jacarés no deck do hotel, até um emocionante safári noturno em busca da onça-pintada, você terá ótimos motivos para viajar na semana santa para lá.

Como é o turismo no Pantanal?

Chegada

Você pode chegar ao Pantanal Norte pela capital Cuiabá e ficar nas regiões de Cáceres, Poconé e Barão de Melgaço. Já por Campo Grande, as regiões de Miranda, Aquidauana e Corumbá fazem parte do Pantanal Sul.

Existem algumas tradições em todo o Pantanal, mas algumas atividades são distintas. Por exemplo, se você quer ver melhor a fauna aquática, o Pantanal Norte pode ser a melhor escolha.

O que fazer

No Pantanal, o contato com a natureza é grande, e há oportunidade para o ecoturismo e turismo cultural. Você pode fazer diversas atividades, como:

  • safáris fotográficos diurnos e noturnos;
  • trilhas de observação da vida selvagem;
  • navegação pelo rio de barco ou chalana;
  • pesca esportiva;
  • cavalgada;
  • visita a comunidades locais.

Estadia

A estadia varia conforme sua disponibilidade. Uma semana é suficiente para conhecer o Pantanal e olhar as cidades da região. Se você tem esse tempo e está no Pantanal Norte, vale a pena visitar Cuiabá e incluir a Chapada dos Guimarães, que fica a 65 quilômetros da capital.

Hospedagem

Você encontra diversas opções de hospedagem no Pantanal – desde hotéis convencionais, hotéis fazenda e barcos.

Uma boa opção, por exemplo, é o Pantanal Mato Grosso Hotel. Distante cerca de 130 quilômetros do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e 65 quilômetros de Poconé, ele fica bem no coração do Pantanal — às margens do rio Pixaim.

Lá, você poderá experimentar a gastronomia pantaneira, cavalgadas, trilhas noturnas e até roda de viola com caldo de piranha, vivenciando a natureza por outra perspectiva.

Pantanal na semana santa

Na época da semana santa, o Pantanal estará em um período mais seco e com temperaturas mais amenas. Isso se torna algo bom para quem quer praticar atividades ao ar livre. Além disso, é o período de melhor locomoção e ainda não é a alta temporada — o que possibilita melhores preços.

Como planejar uma boa viagem até lá?

Para planejar uma boa viagem ao Pantanal, é preciso seguir algumas dicas:

Hotel

Busque um hotel com boa infraestrutura e custo-benefício, para garantir o conforto e facilitar a viagem.

Passeios

Planeje os passeios com antecedência e veja a possibilidade de adquiri-los no hotel para facilitar.

Transporte

Procure com antecedência passagens aéreas para conseguir um bom valor e confira como alugar um carro — lembre-se de seguir as condições das estradas. No caso de transporte público, tenha atenção aos horários.

Mala

Faça a mala pensando no clima e nas condições do Pantanal. Na natureza, itens como repelentes, antialérgicos, chapéus e óculos de sol são importantes.

Viajar na semana santa pode ser um excelente momento para ter uma experiência inesquecível no Pantanal. O contato com a natureza e as tradições locais fazem o destino ser uma grande oportunidade de descanso e turismo. Basta planejar e contar com bons serviços.

Quer saber mais sobre o Pantanal Mato Grosso Hotel? Entre em contato!

 

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish