Será que vale a pena alugar carro em viagem para o Pantanal? Veja!

Alugar carro em viagem, quase sempre é uma boa opção para se locomover com mais facilidade, comodidade e conforto. No Pantanal, não é nada diferente! Aliás, por se tratar de uma região muita extensa, com atrativos bem separados e áreas de difícil acesso para o transporte público, contar com um veículo próprio, sem dúvidas, é uma alternativa prática e inteligente.

Portanto, se você está planejando explorar o Pantanal por conta própria, confira algumas dicas que separamos abaixo e entenda porque alugar carro em viagem é sempre uma boa pedida. Vamos lá!

Mais autonomia

No Pantanal, assim como em outros destinos do Mato Grosso, o que não faltam são passeios e agências de confiança oferecendo opções de tours. No entanto, se você é daqueles que gostam de aproveitar alguns momentos por conta própria, alugar carro em viagem sempre será a melhor alternativa para ganhar autonomia e liberdade, sem necessitar de terceiros.

Por exemplo, a Rodovia Transpantaneira é um passeio imperdível na região e ninguém precisa, necessariamente, se prender aos tours em grupo das agências. Quem conta com um carro, pode tranquilamente cruzar toda a estrada por conta própria e desfrutar das belezas naturais e das tradições dos povos locais.

Redução de custos

Alugar carro em viagem tem a grande vantagem de reduzir os custos com passeios, táxi ou traslados, especialmente, se estiver em grupo ou com a família. Quem chega por Cuiabá, todo o trajeto até Poconé é de excelente qualidade, com rodovias asfaltadas e bem sinalizadas, somando cerca de 115 km apenas. Ou seja, a distância é relativamente curta e sem dificuldades, o que sempre contribui para o baixo consumo de combustível.

Mesmo a Transpantaneira, com seus quase 150 km em terra, se mantém em perfeitas condições para uma direção tranquila, agradável e econômica.

Mais conforto

Não restam dúvidas que alugar carro em viagem proporciona muito mais conforto e comodidade para se locomover do que ter que depender de qualquer outro tipo de transportes.

Vale lembrar que o estado do Mato Grosso costuma ter temperaturas elevadas, o que torna o ar-condicionado um item indispensável, além claro, que nada se compara a ter espaços suficientes para você e sua família e poder levar o que quiser no roteiro, o que nem sempre é possível em passeios fechados.

Experiências únicas

Alugar carro em viagem pode trazer muitas vantagens para o bolso e conforto do viajante, mas vale destacar também que estas estratégias sempre possibilitam experiências únicas e incomparáveis a qualquer outro pacote fechado.

Bom, já falamos bastante da Transpantaneira e não restam mais dúvidas que este roteiro é perfeito e imperdível para quem está sobre 4 rodas, porém, há muito mais coisas que podem ser exploradas no estado, como a Chapada dos Guimarães, Águas Quentes e, até mesmo, passear com mais tranquilidade pela capital.

Enfim, essas são algumas vantagens de alugar carro em viagem e no Pantanal mais ainda. Estar motorizado nesta região, sem dúvidas, tornará sua experiência muito mais prática, econômica, com liberdade e, claro, com uma pitada a mais de aventura. Por fim, para que seu roteiro seja inesquecível e mais agradável, garanta uma hospedagem de qualidade e leve em consideração a localização do hotel.

Curtiu? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e já marque os companheiros de viagem que sempre topam uma boa aventura. Quem sabe o Pantanal não será o próximo de destino de vocês?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish