Orla do Porto: conheça mais sobre este ponto turístico em Cuiabá

Às margens do Rio Cuiabá, um famoso ponto turístico volta a florescer: a Orla do Porto. Depois de uma revitalização da região, casarões coloridos foram erguidos, ao melhor estilo colonial, trazendo de volta a essência da arquitetura mato-grossense e dando vida, cultura e diversão a uma área tão importante da cidade.

Se você tem viagem programada para Mato Grosso, anote na agenda e conheça esse ponto turístico bem interessante de Cuiabá. Quer saber mais um pouco sobre o que rola de bom na Orla do Porto? Então, continue conosco e tome nota!

O que é a Orla do Porto em Cuiabá?

Literalmente, uma orla às margens do rio Cuiabá. O calçadão se estende por cerca de 1,3 km, finalizando na Praça Luís de Albuquerque, onde se encontra o Museu do Rio (que, também deve fazer parte do roteiro).

Com a revitalização, o ponto voltou a trazer turistas e moradores à região e, frequentemente, eventos e feirinhas ocupam o espaço, dando mais diversão e opções de lazer ao visitante. As atrações vão desde grandes concertos e espetáculos a feirinhas de artesanato e gastronomia. A seguir, separamos algumas dicas do que fazer de bom por lá. Continue aí!

O que rola de bom na Orla do Porto?

Esse local reserva atrações para todos os tipos de gostos e bolsos. Se tiver sorte, é bem possível encontrar uma programação especial durante o seu roteiro por Cuiabá. Se não, relaxa! Mesmo sem nada programado, a região oferece bares, restaurantes, lojinhas, teatros, museu e um excelente calçadão para apreciar a paisagens. Confira as principais sugestões!

Bares e restaurantes

Se vai ao Mato Grosso, não dá para não provar o Arroz Maria Isabel, a galinhada, o pintado ou qualquer outra receita típica da região, concorda? Esse pode ser o local perfeito para os turistas bons de prato! Ao longo de sua extensão, o que não faltam são bares e restaurantes servindo o que há de melhor no cardápio regional.

Por lá, tem o Regionalíssimo, o Lacerda Peixe & Grill e ainda o restaurante oficial do Sesc, todos com menus típicos, preços justos e porções bem generosas. Aproveite e se delicie com verdadeiro tempero mato-grossense.

Cultura

Outro ponto forte da Orla do Porto é que, é um dos pontos turísticos em Cuiabá mais animados e com programações culturais constantes. Como dissemos, ali pertinho fica o Museu do Rio, construído em um casarão do século XIX, que resgata um pouco da história do bairro do Porto e do povo mato-grossense.

O Sesc também realiza uma variedade de eventos e no local, levando cultura e diversão para as pessoas. Por fim, ainda há um projeto da prefeitura de construir um grande teatro climatizado para completar a paisagem e trazer mais uma opção de lazer ao bairro.

Artesanato e compras

Além de comer bem, se divertir e garantir boas fotos dos casarões, o espaço conta com diversas opções de compras, desde barraquinhas e lojas de artesanatos, até peixarias e estabelecimentos que oferecem produtos típicos e regionais. Com frequência, são realizados feirinhas e eventos no bairro, onde é possível conhecer e comprar peças e souvenirs de artistas locais.

Sem dúvidas, a Orla do Porto é um dos pontos turísticos em Cuiabá mais interessantes de se visitar e conhecer um pouco mais sobre a essência e a história da cidade. Por lá, o passeio com a família é garantido! Portanto, se informe em seu hotel e descubra a sua localização! Não deixe de explorar um dos bairros mais tradicionais da capital mato-grossense.

Curtiu este post? Quer mais dicas do que conhecer em sua viagem ao Mato Grosso? Então, confira também nossas dicas de turismo ecológico no estado. Aproveite!

____________________________________________________________

Foto: camaracba.com.br

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish