Saiba quais são as principais corridas de rua em Cuiabá e por que visitar a cidade

Você é daquelas pessoas que não perde uma corrida? Pois não faltam opções de corrida de rua em Cuiabá. Além de participar, conhecer outros atletas e ainda cuidar da sua saúde, aproveite para visitar as principais atrações turísticas da capital mato-grossense entre uma viagem e outra.

A melhor forma de programar seu roteiro de viagem e de atividades físicas para o ano é com um bom planejamento. Aliás, essa é a base para tudo na vida. Por isso, neste post, você vai saber mais sobre a cidade e as principais corridas de rua. Acompanhe!

Por que visitar Cuiabá?

Viajar é sempre uma boa ideia, não é? Enquanto participa de uma corrida de rua em Cuiabá, você pode aproveitar a viagem para explorar a cidade e os arredores. Afinal, a capital do Mato Grosso é cercada por cenários formados por belezas naturais, como a famosa Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

Se a sua passagem pela cidade for mais curta, é possível aproveitar as atrações locais. A sugestão é fazer passeios culturais pelo Centro Histórico e visitas a museus, além de explorar a fauna e a flora dos parques e apreciar o contato com a natureza.

Quais são as corridas de rua confirmadas para 2020?

O ano que vem promete ser ativo para quem gosta de se exercitar. O que não falta é corrida de rua em Cuiabá e arredores para aproveitar, enquanto você conhece também um pouco mais dessa capital. Como o calendário é extenso, veja, a seguir, as principais corridas já confirmadas para 2020.

Corrida dos Reis

Em sua 36ª edição, a Corrida dos Reis teve sua estreia em 1985 e, desde então, transformou-se em uma tradição na capital. E não é por acaso, já que as 15 mil inscrições esgotaram-se em 1 hora.

Quando: 12 de janeiro

Corrida Running Fantasy – Edição Carnaval

Com uma proposta mais divertida, a Running Fantasy une corrida ou caminhada ao ritmo carnavalesco. É uma forma de correr, que também tem o propósito de incentivar a iniciação de novas pessoas à prática de exercícios físicos.

Quando: 15 de fevereiro

5ª Corrida do Bope Caveira

Com dois tipos de percursos, de 5 km e 10 km, a 5ª edição da Corrida do Bope Caveira tem largada em frente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais. Além de militares, a competição incentiva a participação do público geral, PCD e crianças.

Quando: 16 de fevereiro

Circuito Poúro Ultramacho

Com base no Hotel Mato Grosso Águas Quentes, o circuito conta com três modalidades: mountain bike (30k / 60k), trail run (6k / 11k / 21k) e ultrakids. Durante o percurso, os participantes vão encontrar estradas históricas, trilhas em matas fechadas e cachoeiras.

Quando: 16 e 17 de março

Corrida do Trabalho

Idealizada pelo Tribunal do Regional do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a corrida tem o intuito de incentivar a prática esportiva entre os magistrados e servidores do TRT. Mas o evento também é aberto ao público geral.

Quando: 1º de maio

Onde se hospedar para participar de corrida de rua em Cuiabá?

Quando você viaja para participar de um evento em outra cidade, nada melhor do que contar com toda a comodidade para otimizar seu tempo. Se você já se inscreveu para uma corrida de rua em Cuiabá, venha conhecer a Rede de Hotéis Mato Grosso.

Para a Corrida dos Reis, você ganha 15% de desconto em sua hospedagem, além de café da manhã antecipado e transfer até a largada da corrida. Ao todo, são 6 hotéis em Cuiabá e região, com toda a infraestrutura que você precisa para chegar bem às corridas e ainda relaxar depois de participar das provas.

Se você chegou até aqui, já tem o calendário de corrida de rua em Cuiabá com as datas dos principais eventos. E tem também motivos para aproveitar a viagem e conhecer um pouco mais da capital mato-grossense e seus atrativos naturais, culturais e históricos. Já começou os preparativos para a viagem? Confira também as melhores trilhas para fazer em Cuiabá e arredores.

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish