Pescaria no pantanal: o que você deve saber antes de ir?

O Pantanal é um excelente destino para quem gosta de pescar: na região, há vários rios e afluentes e, além disso, mais de 250 espécies de peixes. Para potencializar essa viagem e desfrutar do que ela tem de melhor, o ideal é pesquisar por informações específicas, como quais são as melhores cidades para a pesca, onde se hospedar e quais equipamentos levar.

Ansioso para descobrir como planejar a sua viagem para ter uma ótima pescaria no Pantanal? Veja as dicas abaixo que preparamos para você sobre o tema!

Quais são as melhores cidades para praticar a pescaria no Pantanal?

O Pantanal apresenta uma beleza ímpar quando comparado a outras regiões do Brasil e também do mundo. As principais cidades do Mato Grosso para quem gosta de pescar são Poconé e Cáceres. Nelas, é possível navegar pelos rios Paraguai, São Lourenço, Sepotuba, Cuiabá e Piquiri.

Além de funcionar como cidade-sede na região, Poconé representa o estilo de vida pantaneiro e apresenta o charme típico das cidades do interior. Tem casas que conservam a estrutura arquitetônica do século XIX, comida típica e festas tradicionais. Igualmente, Cáceres é uma cidade-sede que facilita o acesso ao Pantanal a partir de vias terrestres.

Onde se hospedar na região?

Há vários tipos de hospedagem no Pantanal, das mais simples até as mais sofisticadas. O turista pode optar pelos barcos-hotel (nos quais se dorme em cabines com camas), hotéis-fazendas e hotéis de ecoturismo.

O ideal é optar por uma opção que ofereça conforto e serviços integrados, como pensão completa e passeios inclusos. Para quem viaja com a família, há hotéis com serviços para todas as idades, por exemplo:

  • piscinas adulto e infantil;
  • espaços para jogos;
  • passeios de barco;
  • pescaria;
  • caminhada;
  • passeios a cavalo;
  • áreas de contato com a natureza. 

O que é preciso levar na viagem?

Para começar o passeio com o pé direito, não se esqueça de colocar na mala protetor solar com alto fator de proteção e repelente. Em relação às roupas, dê preferência para as de material leve e confortável e providencie também botas, capa de chuva, óculos de sol, chapéu e binóculo.

Outras peças importantes são agasalhos, colete, água mineral, canivete, máquina fotográfica, lanterna, material de primeiros socorros e, claro, equipamento de pesca compatível com os tipos de peixe que você pretende encontrar durante sua viagem de aventura.

Qual é a melhor época para a pescaria no Pantanal?

Na região, a pesca é permitida entre os meses de março e outubro. Em relação ao clima, o ideal é consultar a previsão para a data em específico na qual você pretende viajar, já que o início das temporadas de seca, vazante e cheia pode variar a cada ano. Normalmente, entre dezembro e fevereiro é época de chuva forte.

A região alaga a partir de fevereiro ou março até que as águas baixem cerca de dois meses depois. Março e abril costumam ser temporadas com poucos turistas e rios cheios.

Percebeu como é importante pensar em alguns detalhes antes de planejar sua pescaria no Pantanal? Refletir sobre quando ir, o que levar e em que hotel e cidade ficar ajuda a tornar a experiência de viagem mais segura e excitante. 

Assim, fica mais fácil transformar esse passeio em algo especial para você e para a sua família. Gostou das dicas? Entre em contato conosco e veja o que mais podemos oferecer a você!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish