Quais os principais destinos para viagens de aventura?

Para aproveitar o período de férias e recarregar as energias, realizar viagens de aventura é uma ótima opção.

Ter contato com a natureza, com belas montanhas e cachoeiras, sempre vale a pena e faz bem em todos os sentidos. Esse tipo de viagem costuma ser marcado por paisagens de tirar o fôlego e experiências fascinantes, que serão guardadas e relembradas por toda a vida.

Por isso, neste post apresentamos quais são as principais opções de viagens de aventura, assim como algumas dicas para você aproveitar ao máximo o passeio. Boa leitura!

Quais as opções de viagens de aventura para casais?

Antes de preparar as malas, pôr o pé na estrada e curtir o que a natureza oferece de melhor, confira nossas sugestões de ótimos destinos para as férias do casal.

Campos do Jordão

Um dos principais lugares para visitar é Campos do Jordão, em São Paulo. Trata-se de uma cidade com inúmeras atrações para casais, como passeios de quadriciclo e transporte de teleférico até o topo do Morro do Elefante. Também é possível encontrar maravilhosos restaurantes na Vila Capivari.

Além disso, para completar o passeio romântico na cidade, vale a pena visitar as fábricas de chocolates e ir ao parque Amantikir ver os lindos jardins. Não podemos deixar de mencionar que nessa cidade há o Horto Florestal com a maior reserva de araucárias do estado de São Paulo. 

Pantanal

Além de Campos do Jordão, outro local fantástico para viajar com seu par é o Pantanal, situado no sul do estado de Mato Grosso.

Complexo do Pantanal é perfeito para quem quer ter contato direto com a natureza. Lá você embarca em um safári emocionante para observação de animais selvagens, cavalgadas por planícies exuberantes, caminhadas por florestas etc.

O Pantanal tem uma enorme área alagada ocupada pelas inúmeras espécies de mamíferos, sendo que é possível encontros inesquecíveis  com cegonhas, patos, jacarés e uma variedade de peixes encantadores. Da mesma forma, as plantas aquáticas multicoloridas deixam o ambiente belíssimo para receber os turistas.

Como fazer uma boa viagem? 

Veja as nossas recomendações para que sua viagem seja do jeito que você quer. 

Defina as opções de passeio

Uma das melhores dicas para fazer uma boa viagem é definir as opções de passeio. As viagens de aventura são muito divertidas e você tem inúmeras atividades disponíveis no meio de florestas, em lagos, esportes radicais etc.

Assim, é recomendável planejar antecipadamente quais são os passeios que você tem mais desejo de realizar. Por exemplo, tomar banho em cachoeiras, andar sob trilhas, fazer passeios de bote ou até mesmo nadar para conhecer a fauna aquática.

Dessa forma, é possível programar tudo com antecedência e evitar os atropelos e contratempos, que geralmente acontecem nas decisões de última hora.  

Organize a programação

Evidentemente que não é para adotar um procedimento rígido, na base do cronometrado, da correria. A partir do momento em que você escolheu os locais e os entretenimentos, programe os dias e os horários para curti-los. Verifique se há serviços incluídos e informe-se sobre distâncias, infraestrutura de acesso, entre outros.

Planeje a viagem

Por fim, para você realizar viagens de aventura inesquecíveis é fundamental fazer um planejamento. Pesquise sobre como comprar as passagens aéreas e as adquira com antecipação para evitar problemas e até ganhar descontos. Da mesma forma, verifique as hospedagens oferecidas no local de destino, deslocamento, proximidade com os lugares que você deseja visitar, entre outros aspectos. 

Neste post, abordamos sobre as principais opções de viagens de aventura, ressaltando quais são as principais dicas para você tirar os merecidos dias de descanso e aproveitar ao máximo o passeio. 

Então, gostou da leitura? Quer mais informações sobre viagens eletrizantes?  Entre em contato com o Hotel Fazenda MT. O Pantanal espera você !  

 

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish