3 dicas para planejar sua próxima viagem de férias

Viajar é sempre uma boa pedida. No entanto, planejar as férias ainda pode ser uma verdadeira dor de cabeça para muitos turistas. E o resultado disso quase sempre é maior gasto e menos tempo para aproveitar, de fato, todos os atrativos do destino escolhido.

Porém, com organização a sua viagem pode ser a mais incrível de todas. Se você já sabe quando vai tirar férias e quer se planejar para embarcar na sua próxima aventura, preste atenção neste post e tome nota das 3 dicas que preparamos para planejar as férias da família. Acompanhe!

1. Defina aonde ir e qual o roteiro

O primeiro passo para planejar as férias é escolher o destino da viagem. Parece fácil, mas tendo em vista a quantidade de cidades legais que existem, é totalmente normal querer visitar o mundo inteiro em uma única vez. Mas vamos com calma! Uma dica é escolher uma região diferente do que você já conhece e com coisas novas para explorar. Afinal, são suas férias e é a oportunidade de visitar um destino especial.

Depois da escolha, hora de olhar mapas e sites de dicas para começar a elaborar um roteiro. Pesquise todos os atrativos das cidades a serem visitadas, faça uma programação diária e trace o melhor caminho, dentro dos dias disponíveis. Assim, você estabelece uma espécie de meta do que precisa ser explorado a cada dia.

2. Calcule o preço da viagem

Esse assunto pode assustar alguns turistas, em especial aqueles que não sabem planejar as férias. Mas a verdade é que viajar não tem nada a ver com ser rico. Com organização e planejamento, você pode ir para qualquer lugar que desejar. Veja alguns detalhes infalíveis:

  • utilize sites comparadores de preços para passagens aéreas (SkyscannerMaxmilhas, Decolar, entre outros);
  • reserve seu hotel com antecedência;
  • dê preferência a uma rede hoteleira com diversas unidades na região (dessa forma, você consegue ir a vários lugares com o mesmo hotel e a preços especiais);
  • busque hotéis que ofereçam pensão completa;
  • estabeleça limites de gastos por dia;
  • consulte preços e atrações durante a baixa temporada.

3. Defina as prioridades para a viagem

Depois que você definiu o destino, o roteiro e tem uma noção de quanto isso vai pesar no bolso, é hora de dar prioridade àquilo que, de fato, é interessante para a sua viagem.

Por exemplo, sua intenção é admirar a natureza ou realizar compras? Essa definição vai ajudar você a montar sua agenda, escolher passeios e cumprir o orçamento planejado. Se for o caso, use alguns aplicativos ou, até mesmo, a velha planilha para anotar todas as dicas e atividades. Seguindo esses passos, planejar as férias não será mais sinônimo de preocupação.

E uma dica nacional imperdível de destino é a região Centro-Oeste, em especial o Mato Grosso. Em janeiro, a baixa temporada permite preços mais acessíveis e paisagens impressionantes, para deixar qualquer turista de queixo caído. Que tal visitar Cuiabá, desbravar o incrível Pantanal e se apaixonar pela Chapada dos Guimarães?

Essas são apenas algumas das maravilhas que aguardam você. Entre em contato conosco, conheça nossos hotéis e prepare-se para a viagem mais inesquecível da sua vida!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish