Malas para viagem: 8 dicas práticas e infalíveis de organização

[shareaholic app="share_buttons" id="27702444"]

Depois de decidir o seu destino e planejar cada ponto do seu passeio, é chegada a hora de fazer as malas para viagem. Para algumas pessoas, essa tarefa pode ser difícil ou estressante.

É importante, então, prezar pela organização e praticidade para ter tudo em mãos e não passar por nenhum problema durante a diversão.

Você sabe como organizar as malas para viagem da melhor forma? Confira 8 dicas práticas para você seguir e não perder mais tempo com essa tarefa!

1. Planeje e faça uma lista

Planejar é sempre muito importante em uma viagem. Como você já sabe para onde vai e quantos dias ficará, pense em qual mala será mais adequada. Se for de avião, fique atento às restrições de peso e tamanho de cada companhia área.

Faça listas colocando tudo o que acha que precisa levar. Assim, você consegue separar os itens e, depois, é só conferir o checklist para não se esquecer de nada.

2. Pense no que vai encontrar no destino

Claro que você não conseguirá prever uma chuva repentina durante a sua viagem, mas é muito importante verificar a previsão do tempo para saber o que lhe espera.

Fique de olho em como é o destino, assim evitará levar aquelas roupas que, com certeza, não serão usadas durante o passeio.

Pense também se você irá a jantares ou encontros mais casuais, se vai praticar esportes ou se divertir em festas. Quanto mais souber sobre o estilo da viagem, mais fácil será adequar o que deve ser levado.

3. Leve peças-chave

Por mais legal que seja variar os looks e ter opções, em malas de viagem é mais difícil de fazer isso. Aposte então em peças básicas e curingas, que facilitam as combinações e ajudam a diminuir o volume da mala.

4. Coloque o que amassa por cima

Separe todos os itens antes de guardar dentro da bagagem. Na hora de montar, coloque as calças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.

Na sequência, coloque bermudas e shorts. Os vestidos e roupas que amassam vão por cima, dobrados o mínimo possível. As camisetas devem ser dobradas normalmente e depois colocadas em rolinhos, assim elas podem entrar nos cantos e espaços vazios.

Se puder, leve algum cabide. Quando for tomar banho, deixe as peças que amassaram nesse cabide e o vapor do chuveiro vai ajudar a esticá-las.

5. Invista em um kit com pequenos frascos

Você não precisa levar shampoo, condicionador e cremes enormes para uma viagem que não vai durar tanto tempo, não é mesmo? Compre kits de viagem para levar só o necessário e otimizar seu espaço na mala.

Fique atento na hora de arrumar esses frascos para que eles não abram e sujem suas roupas.

6. Leve seu kit de primeiros socorros

É essencial lembrar-se da “sua farmácia”. Coloque na mala seus medicamentos de rotina e os básicos para dor de cabeça, febre, problemas no estômago e enjoos. Se você utiliza remédios controlados, leve-os contados para os dias de viagem, assim não precisará comprar nada disso no destino.

7. Não se esqueça da mala de mão

A mala de mão é muito importante, já que é nela que vão seus documentos, objetos de valor e eletrônicos. Pense também que ela vai ajudar no caso do extravio da bagagem, por isso coloque uma troca de roupa, algumas peças íntimas e um kit higiene com desodorante, escova e pasta de dente.

8. Deixe um espaço na mala

Por mais difícil que seja, não leve sua mala completamente cheia. Lembre-se de que você vai encontrar muitas coisas legais durante a viagem, e, com certeza, fará algumas comprinhas que precisarão voltar na mala.

E você, gosta de arrumar as malas para viagem ou acha uma tarefa difícil? Siga nossas dicas e deixe esse momento mais rápido e prático!

Agora você já sabe como otimizar seu tempo e espaço nas malas, descubra como escolher o melhor hotel em Cuiabá!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish