Planejamento de viagem: aprenda a fazer de uma vez por todas

Viajar é muito mais do que uma oportunidade para sair da rotina e relaxar. É um momento propício para viver novas experiências, conhecer novos lugares — como o Mato Grosso — e passar mais tempo ao lado da família.

Justamente por isso é tão importante montar um planejamento de viagens que garanta que as suas férias saiam como o desejado. Isto é, sem imprevistos e que, de quebra, seja possível otimizar seu tempo e ainda economizar.

Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas essenciais para essa missão. Confira!

1. Comece o planejamento de viagens definindo um orçamento

Nossa primeira dica consiste em elaborar um orçamento para as despesas que você terá enquanto aproveita sua estadia em outro estado ou mesmo país.

Afinal, sem um controle será muito mais fácil você gastar além do que devia e ainda correr o risco de passar por imprevistos bastante desagradáveis, como falta de verba.

Por isso, busque anotar ou colocar em uma planilha todos os custos que você terá, como passagens — caso vá de avião ou ônibus —, locomoção na cidade, hospedagem, alimentação, passeios, compras, etc.

2. Elabore um roteiro com antecedência

Você já deu o primeiro passo? Então é hora da nossa próxima dica: a elaboração do seu roteiro. Isso porque não dá para decidir o que fazer apenas quando chegar ao destino, não é verdade?

Quem comete esse erro acaba desperdiçando oportunidades e nem sempre aproveita como gostaria o local que visitará.

Portanto, otimize seu tempo e faça da internet uma aliada, procurando sobre passeios e programas que agradem a todos. Dessa forma, você já saberá horários de funcionamento, preços e ainda poderá realizar reservas previamente.

3. Pesquise por passagens e hospedagem previamente

Ao definir um destino e planejar seu roteiro, aproveite para pesquisar antecipadamente pelas passagens, especialmente se você prefere ou necessita ir de avião. Você pode acompanhar os sites das companhias aéreas ou checar buscadores online que comparam preços de bilhetes.

No caso de viagens de avião, é importante ficar atento às promoções e ofertas especiais que muitas dessas empresas fazem. Assim, você evita comprar passagens por um preço acima da média e pode economizar um bom dinheiro para usar durante a viagem.

Você também deve procurar por hospedagem na cidade em que visitará. Por isso, busque por um hotel que não apenas tenha um preço amigável, mas que esteja bem localizado e ofereça experiências únicas, relaxamento e lazer para toda a família.

4. Defina como será sua locomoção durante a viagem

Por fim, defina em seu planejamento de viagens como será o meio de locomoção que você usará quando estiver em seu destino. Afinal, não faltam opções para atender às suas necessidades.

Aluguel de carro, táxi e transporte público são apenas alguns exemplos. Por isso, pesquise por rotas e trajetos dos locais que você visitará até o hotel onde se hospedará e vice-versa.

Dessa forma, será mais fácil pesar as vantagens e desvantagens de cada um e analisar qual atende mais às suas necessidades, qual conta com o conforto e a praticidade que você deseja e qual tem o melhor valor para o seu bolso.

Gostou das nossas dicas para o seu planejamento de viagens? Agora não há mais desculpas para não aproveitar suas férias ao lado da sua família e curtir cada dia com tranquilidade!

Se você tem outras dicas para compartilhar com a gente sobre esse tema, não se esqueça de deixar seu comentário!

1comentário
  • CLAUDIA BORGES DE ALMEIDA
    Posted at 12:46h, 24 novembro Responder

    Olá ,Boa tarde.
    Sim gostei,mais quero muito ser sorteada na promoção da viagem 50anos,já confirmei a minha inscrição.
    Grata.

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish