Viagem de última hora! Saiba agora como planejar sem gastar muito

Quem resiste a uma boa promoção de passagens aéreas? Ou àquela folga inesperada? O melhor mesmo é estar sempre atento às oportunidades e preparado para uma viagem de última hora.

É verdade que uma viagem que não foi programada antecipadamente pode sair mais cara. Porém, com um pouco de dedicação e pesquisa, é possível encontrar bons preços sem interferir na qualidade dos serviços e passeios. Veja como agora:

Fique de olho nas promoções

Na correria do dia a dia, fica difícil prestarmos atenção nas promoções que acontecem. E são muitas! Uma maneira simples e prática de não perder as melhores é fazer a assinatura das newsletters das companhias aéreas.

Além disso, instale aplicativos no seu celular específicos de promoções e seja avisado toda vez que surgir alguma. Isso vale não só para passagens de avião, mas também para redes de hotéis, complexos de lazer e outros lugares voltados ao turismo.

Seja flexível com relação ao destino

Se a ideia é fazer uma viagem de última hora sem gastar muito, você precisa ser flexível sobre o destino. Na prática, nem sempre o seu lugar favorito estará disponível, mas pode ser a oportunidade de conhecer um outro tão incrível quanto.

Portanto, deixe aquele destino mais desejado para as suas férias ou feriados programados. E esteja aberto a possibilidades surpreendentes. Quem sabe você não descobre uma viagem incrível?

Use milhas

Se você ama viajar com a família, pense seriamente em aderir a algum programa de milhagem. As três formas de acumular pontos mais comuns são: voando mais, pagando um valor fixo por mês ou comprando com cartão de crédito vinculado.

Com milhas, você consegue viajar de última hora sem gastar muito, pois vai pagar os bilhetes com milhas acumuladas. Portanto, filie-se aos programas com antecedência e fique atento para fazer as malas a qualquer momento.

Compare as moedas

Acabou de surgir uma superpromoção para Londres e outra para o Chile. Qual destino escolher? Em casos de viagem de última hora, é mais sensato analisar todos os custos envolvidos, principalmente a cotação da moeda local.

Em Londres, é a libra esterlina, muito valorizada em relação à nossa moeda. Já no Chile, é o peso chileno, especialmente mais vantajoso na hora do câmbio. Diante disso, não custa colocar no papel a conversão e optar pelo mais econômico — deixe o destino mais caro para um deslocamento melhor programado.

Escolha bem o hotel

Economizar na hospedagem também pode ser um caminho para uma viagem de última hora. Prefira aquela que oferece uma infraestrutura completa, com café da manhã, transfer, espaço kids, piscinas aquecidas e outras amenidades.

Atente também à localização, pois isso pode tornar o transporte mais acessível, e consulte a disponibilidade de estacionamento gratuito. Não deixe que um planejamento em cima da hora prejudique o seu conforto e a segurança.

A diferença de uma viagem de última hora de sucesso para uma desastrosa é ter em mente que uma boa pesquisa muda tudo. Não hesite quando uma ótima promoção aparecer, porém tome todos os cuidados para não gastar muito e continuar viajando sempre. Siga os nossos FacebookInstagramTwitter e YouTube e saiba como alcançar esse objetivo.

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish