Saiba como escolher o melhor hotel em Cuiabá

Você conseguiu alguns dias de folga no trabalho e decidiu curtir as maravilhas do estado do Mato Grosso — até aí tudo certo! Você optou por um belo destino e, durante esse período, provavelmente passará um tempo na capital, mas você sabe como escolher um hotel em Cuiabá?

Essa é uma decisão que impactará toda a sua viagem, afinal, depois de caminhar e passear bastante, nada melhor do que uma hospedagem confortável. Além disso, contar com os serviços, entretenimento no local e uma boa localização é fundamental para otimizar o tempo.

Sendo assim, para que a sua viagem seja perfeita, reunimos neste post as principais características que devem ser observadas em um hotel. Confira!

Confira a localização do hotel em Cuiabá

Durante o seu período de folga ou férias, cada minuto é valioso. Por conta disso, a localização do hotel em Cuiabá deve ser privilegiada. Na sua pesquisa, veja se há a disponibilidade de serviços como bancos, mercados e farmácias próximos do hotel — nunca se sabe quando acontecerá uma emergência, certo?

Outro ponto a observar é a distância do aeroporto para evitar perda de tempo com congestionamento. Quer uma dica? Cerca de 10km de distância já é um bom indício que a hospedagem é bem localizada. Se o meio de transporte escolhido for o ônibus, a rodoviária também deve estar por perto do hotel.

Nesse caso, como os terminais de ônibus estão localizados em regiões mais centrais, opte por um hotel que está a cerca de 3km de distância. Assim, a chegada, a partida e os deslocamentos serão muito mais fáceis.

Entenda como é a infraestrutura dos quartos

Sabe qual é o ponto mais importante para escolher um bom hotel em Cuiabá? A infraestrutura e o conforto dos quartos. Portanto, ao analisar as diferentes opções de estabelecimentos, confira a existência de ar-condicionado — saiba que faz bastante calor na cidade!

Confira também se a rede Wi-Fi é gratuita e disponibilizada nos quartos, pois existem estabelecimentos que só liberam a internet nas áreas comuns. Outro ponto: TV a cabo e frigobar são indispensáveis para quem deseja se distrair e sempre ter uma bebida ou um lanche à mão.

Verifique a existência de entretenimento

É provável que durante a viagem a intenção seja conhecer os pontos turísticos e passear pela cidade. Por outro lado, também haverá momentos em que você não vai querer sair do hotel, principalmente em viagens com crianças.

Se você tem esses planos, verifique a disponibilidade de brinquedoteca e piscina no hotel. Essas são boas alternativas para se divertir e entreter as crianças. Fora isso, prefira um hotel com bar e restaurante no local — você logo perceberá que essa comodidade será uma grande diferencial na sua viagem.

Veja a disponibilidade de serviços extras

Contar com alguns serviços extras, ainda que sejam pagos à parte, é interessante para deixar sua viagem mais completa e atender a possíveis imprevistos. Afinal, pode surgir uma urgência profissional que você precise resolver ou mesmo pode acontecer de sujar um vestido ou uma camisa que estava separada para uma ocasião especial.

Sendo assim, prefira um hotel que ofereça lavanderia, serviço de quarto 24 horas ou mesmo um business center com computadores. Essas facilidades deixarão a sua estadia mais tranquila.

Por fim, se você pretende alugar um carro para conhecer outras regiões como a Chapada dos Guimarães, pergunte se o hotel em Cuiabá oferece estacionamento. Preferivelmente o espaço deve ser coberto e gratuito para oferecer mais comodidade.

Entendeu como escolher o melhor hotel em Cuiabá? Aproveite para entrar em contato com a Rede de Hotéis Mato Grosso e conheça todas as opções de hospedagem!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish