4 motivos para aproveitar a baixa temporada no mato grosso

A baixa temporada no Mato Grosso, entre os meses de novembro e março, pode ser o momento perfeito para quem busca uma viagem mais tranquila, com menos turistas e sem pesar muito no bolso. O Pantanal, por exemplo, é um dos destinos mais legais para visitar nessa época. Afinal, é possível admirar a riquíssima fauna e flora, com muito mais tranquilidade.

Além do roteiro pantaneiro, você pode dar um pulo pela Chapada dos Guimarães para se encantar com os passeios pelos rios e cachoeiras cristalinas, praticamente vazios nesse período. Ou ainda, se preferir, aproveitar o tempo um pouco mais frio para um banho de águas termais, na Serra de São Vicente. Bom, já deu para ver que atrativos não faltam na baixa temporada no Mato Grosso.

Para te provar que essa é a melhor hora para aproveitar a região, separamos 4 motivos que vão fazer você arrumar as malas agora e embarcar nessa aventura pelo Centro-Oeste. Vamos conferir?

1. Passagens aéreas mais em conta

Como a procura por passagens é menor, as companhias aéreas costumam oferecer bons preços. Sorte para quem planeja uma viagem na baixa temporada no Mato Grosso. Esse dinheiro que você economiza nos tickets, pode ser revertido durante seu roteiro nas cidades do estado.

Por isso, fique atento às promoções que podem pintar do dia para a noite e garanta a sua na primeira oportunidade. Se você não sabe onde encontrar os melhores preços, vamos deixar algumas dicas de sites de buscas: Skyscanner, DecolarMaxmilhas.

2. Hotéis com bons descontos

Mais um motivo para você aproveitar a baixa temporada no Mato Grosso. Além das passagens, os hotéis também oferecem preços muito atrativos, principalmente se a viagem for em família ou em grupo.

Caso sua ideia seja rodar diversas cidades do estado, uma dica é buscar por uma rede de hotéis com estabelecimentos espalhados em várias regiões. Dessa forma, você consegue negociar os valores e ainda conta com o mesmo padrão de qualidade em todos eles. Pergunte sempre sobre pacotes promocionais.

3. Maior facilidade para observar a fauna local

Mais especialmente no Pantanal, a baixa temporada no Mato Grosso permite que o turista tenha encontros incríveis com espécies de animais que, geralmente, se escondem na presença de muitas pessoas. Com o fluxo bem menor de turistas, essa época é considerada a melhor para quem viaja com o intuito de explorar as maravilhas naturais da região.

4. Cenários mais bonitos e passeios sem fila

Outra grande vantagem de viajar na baixa temporada é que alguns cenários estão ainda mais bonitos, devido a alguns fatores naturais. É o caso de alguns rios que, nessa época, ficam mais volumosos.

Além da beleza, isso proporciona mais aventuras em seu roteiro. Passeios de barco ou a prática de canoagem, por exemplo, ficam ainda mais legais de fazer assim. Ah, e nem se preocupe com filas e ingressos caros nesse período. Consulte no próprio hotel as dicas de agências e guias para passeios.

Esses foram alguns motivos para você aproveitar a baixa temporada no Mato Grosso. Todo o estado é repleto de surpresas e encantos, tanto naturais como culturais. E nessa época tudo fica mais vazio e mais em conta. Você terá quase que o paraíso todo para você. Que tal?

E aí? Vamos embarcar nessa aventura pelo Centro-Oeste? Antes de partir, ainda temos mais umas dicas. Confira nosso post sobre o que levar na mala em uma viagem no Pantanal!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish