Pantanal na baixa temporada conheça 4 razões para dizer “sim”

Preços baixos, hotéis tranquilos e um paraíso livre de turistas é o que muitas pessoas desejam para suas férias. Mas para isso é preciso saber escolher o destino e a data. Todas essas características você pode encontrar em uma viagem nacional, já que o Brasil é rico em natureza e diversidade.

Visitar o Pantanal na baixa temporada é uma alternativa interessante se você quer fugir do fluxo turístico, fazer uma viagem relaxante e em conta. Contemplar animais selvagens, cavalgar nas mais belas planícies e passear de barco e de canoa são exemplos do que você e sua família podem encontrar nesse lugar incrível.

Ficou curioso? Conheça agora 4 motivos para mergulhar embarcar nessa aventura!

1. Preços atrativos em passagens aéreas

Ao fugir da alta temporada, o valor das passagens áreas reduz significativamente e as agências de turismo chegam a oferecer até 50% de desconto em pacotes de viagens. O dinheiro que você economiza com os tickets pode ser investido em um hotel melhor, usado para comprar souvenires ou para ficar guardado em sua conta.

Então fique atento às datas de baixa temporada e pesquise passagens com antecedência. Criar alertas em aplicativos e sites de transportes aéreos pode ser uma boa ideia para garantir preços atrativos.

2. Descontos em hotéis e pousadas

Na baixa temporada, os hotéis e pousadas oferecem descontos visando atrair clientes. Como a hospedagem é um dos maiores gastos de uma viagem, aproveitar a época de ofertas gera uma grande economia. Além disso, com o fluxo menor de turistas, você terá mais atenção da equipe e poderá aproveitar melhor a estrutura do hotel.

3. Passeios sem fila

Os melhores passeios no destino escolhido sempre são muito disputados por turistas. Mas visitar o Pantanal na baixa temporada é uma forma de evitar tumultos e aproveitar melhor o que a região oferece. Durante o período, você consegue comprar ingressos sem enfrentar filas, visita mais pontos turísticos e tem mais comodidade para conhecer os lugares. Como o foco de viagens ao Pantanal é o contato com a natureza, você aproveitará muito mais sua viagem se o número de visitantes for menor.

4. Rios mais cheios

Como a baixa temporada no Pantanal é um período mais úmido, os passeios de canoagem ficam muito mais legais, pois os rios estão cheios. Assim, você terá uma perspectiva diferente da natureza local. E para quem é apaixonado pelo pôr do sol, essa é a época certa de visitar a região.

Também não se engane achando que a chuva vai impedir sua cavalgada ou o tão famoso safári! É possível adaptar os passeios às condições climáticas e, com as temperaturas mais amenas, será mais confortável fazer essas atividades.

Como você pode perceber, viajar ao Pantanal na baixa temporada tem suas vantagens. Com os preços baixos, clima mais brando e menos movimento você aproveita melhor suas férias e mergulha de cabeça na cultura local.

E então, o que achou dessas 4 razões para conhecer Pantanal durante a baixa temporada? Conte-nos suas experiências no Mato Grosso ou deixe suas dúvidas nos comentários!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish