Por que embarcar para lugares diferentes nas suas próximas férias?

lugares diferentes

O Brasil é um país extenso, rico em belezas naturais, belas paisagens e muito o que se conhecer. Ao planejar as viagens, é comum que os destinos mais badalados e famosos fiquem no topo da lista, mas por que não conhecer lugares diferentes?

Além de explorar tudo o que o país tem para oferecer, é uma chance de fugir da agitação, dos maiores preços das altas temporadas e de ter que disputar vagas nas cidades com tantos turistas.

Que tal pensar em outros destinos ainda não tão falados pelos viajantes? Confira neste artigo 5 belos lugares diferentes e quais os motivos para você querer incluí-los na sua lista de desejos!

Chapada das Mesas, Maranhão

Além das famosas chapadas brasileiras: a Diamantina, na Bahia, a dos Guimarães, em Mato Grosso, e dos Veadeiros, em Goiás, existe também uma no sul do Maranhão. Embora menos conhecido, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um recanto para os amantes do ecoturismo.

Com cerca de 160 mil hectares, não faltam belezas naturais como as muitas cachoeiras de águas cristalinas, além das formações rochosas, o belo Morro do Chapéu e o incrível pôr do sol.

Parque Estadual da Pedra Azul, Espirito Santo

Ainda para aqueles que curtem o ecoturismo, o Parque Estadual da Pedra Azul é ótimo destino. Localizado a menos de 100 quilômetros da capital, Vitória, o parque conta com uma das mais belas paisagens do estado.

Prato cheio para os amantes da natureza que querem se aventurar em paisagens diferentes. Honrando o nome, é lá que se encontra a formação rochosa de granito azulada com mais de 500 metros de altura. É possível também desfrutar de suas belas trilhas e piscinas naturais.

Pantanal, Mato Grosso

O Pantanal, localizado entre o sul do Mato Grosso e o noroeste do Mato Grosso do Sul, é destino obrigatório para conhecer mais do país. O local que tem o título de Patrimônio Natural da Humanidade é repleto de fauna e flora instigantes e paisagens de tirar o fôlego.

Atividades não faltam para se divertir em todas as idades. Seja com pesca, focagem noturna, passeios de barco e cavalo, safári fotográfico ou observação de pássaros, as rotas são incríveis e rendem, além de ótimos registros, memoráveis momentos em contato com a natureza.

Delta do Parnaíba, Piauí

Esse encantador lugar fica no Piauí, na divisa do estado com o Maranhão. O Delta é formado por ramificações de um rio que deságua no mar, formando incríveis ilhas entre essas “divisões”.

Não vão faltar espelhos d’água, lagoas, dunas e praias paradisíacas nesse destino. Acompanhadas do belo sol, os viajantes encontrarão muita fauna e flora local. Não se pode fazer uma viagem dessas sem navegar pelo Rio Parnaíba, o quinto maior rio brasileiro, com belezas encantadoras e muita atividade ribeirinha. O destino também faz parte da famosa Rota das Emoções, famoso circuito de turismo do Nordeste.

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte é um dos lugares diferentes que vale a pena acrescentar na sua rota. São Miguel do Gostoso, por exemplo, é um destino a ser visitado!

A pequena vila de pescadores fica localizada a 110 quilômetros de Natal, capital do estado. O vilarejo encanta pela simplicidade, calmaria e praias desertas. A gastronomia também é ponto alto, tendo base na pesca local.

É possível fazer muitas atividades a pé, mas uma boa opção é alugar um bugue para explorar a região. Além disso, São Miguel do Gostoso é um dos melhores pontos do país para praticar kitesurf e windsurf, devido aos ventos propícios e suas grandes ondas.

O Brasil é repleto de lugares diferentes para enriquecer a rota dos turistas e que valem ser visitados. Que tal pensar em incluir algum desses destinos nas suas próximas férias? Você não vai se arrepender.

Gostou das nossas indicações? Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e espalhe as dicas para seus amigos!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish