Confira 5 dicas para fazer viagens baratas

Viajar é sempre uma maneira de conhecer novas culturas, experimentar novos sabores, explorar lugares e recarregar as energias. Porém, muita gente ainda acha que para realizar tudo isso é preciso ter muito dinheiro. E é justamente esse assunto que abordaremos neste post e apresentar a você algumas maneiras de realizar viagens baratas, independentemente do destino escolhido. 

Não vê a hora de arrumar as malas e sair por aí conhecendo cada canto deste mundão? Então confira 5 dicas que separamos para você economizar em sua viagem. 

1. Procure sempre por passagens promocionais 

Para realizar viagens sem gastar muito, é necessário estar atento às promoções de companhias aéreas e empresas de ônibus. Quanto maior for a antecedência, maiores são as chances de fisgar uma oportunidade e pagar bem menos no translado.

Atualmente, há uma infinidade de sites que indicam diariamente preços promocionais e comparam todas as empresas, o que facilita bastante na hora de escolher as mais baratas. Por isso, antes de fechar qualquer compra, é recomendado checar os principais buscadores como SkyScanner123MilhasDecolar para passagens de avião, e o ClickBus para ônibus. 

2. Confira todas as opções de hospedagem 

Outro custo importante que fará diferença na hora de planejar sua viagem é o valor da hospedagem. Se essa é uma das suas maiores preocupações, tenha calma! Hoje em dia é bem mais fácil encontrar a opção certa que cabe no seu bolso.  

Assim como as passagens, é sempre bom checar os buscadores de reservas como o Booking e Trivago, por exemplo. Hostels também são uma boa pedida para viagens mais baratas e podem permitir uma experiência bem interessante. O HostelWorld é um buscador específico para albergues e qualifica os estabelecimentos do mundo inteiro. 

3. Utilize alguns aplicativos 

A cada dia um novo app é lançado no mercado e nossos problemas quase sempre são resolvidos em um único clique. No turismo, isso não é diferente. Por isso, é sempre bom ter em mãos alguns aplicativos que podem ajudar na hora de economizar na sua viagem.

O famoso AirBnb é um deles. Além de ser uma ótima ferramenta para conseguir hospedagens mais baratas, a plataforma oferece compras de atividades como passeios ou até mesmo jantares compartilhados, por exemplo. Outros nomes como UberCouchSurfingBlaBlacar também são conhecidos mundialmente e podem servir como alternativas para viagens baratas. 

4. Planeje seus gastos diários 

É imprescindível ter um controle sobre todos os custos durante a viagem. Se aproveitar bem as dicas anteriores e somar à elas uma planilha simples de todos os gastos necessários — como transporte, alimentação e diversão —, é totalmente possível controlar seu orçamento. Por isso, planeje com antecedência e crie limites do que gastar a cada dia em seu roteiro. 

5. Participe de programas de fidelidade 

Se você ama viajar e ainda não está inscrito em nenhum programa de fidelidade, essa é a oportunidade! Atualmente, quase todas as grandes empresas possuem suas próprias ferramentas de acúmulo de pontos ou milhas a cada compra e que, futuramente, podem ser trocados por benefícios exclusivos — como passagens aéreas ou descontos em hotéis.

Normalmente, não há custos para se afiliar a este tipo de serviço e as empresas participantes vão desde redes de postos de gasolina a bandeiras de cartões de crédito.

Como você pode ver, fazer viagens baratas é possível com bastante pesquisa e com um bom planejamento feito com antecedência. Com essas dicas, você já está pronto para fazer as suas e economizar bastante!

Quer saber ainda mais como aproveitar melhor seus roteiros? Então se inscreva na nossa newsletter e receba as melhores informações sobre turismo.

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish