Passeios no Pantanal: por que fazer cavalgada no cerrado do Mato Grosso?

Está procurando uma opção barata e divertida para sair da rotina, não é? Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a região pantaneira oferece um bioma único formado por 250 mil quilômetros de pura beleza. Neste texto, você descobre alguns passeios no pantanal, a começar pelas cavalgadas!

A tradicional montaria pode garantir os novos ares que você tanto precisa. A seguir, descubra por que esse passeio deve entrar no seu roteiro, além de compreender onde encontrar o serviço, a duração e o preço do programa. Leia mais!

Por que escolher a cavalgada entre os passeios no pantanal?

Geralmente, o principal receio dos visitantes reside no fato de que não são acostumados a andar a cavalo. Por isso, é preciso dizer que os animais são mansos e treinados para que pessoas como você possam cavalgar tranquilamente.

Sem medo, você consegue ter a mesma sensação que um local, ao observar a vista desconhecida até mesmo por quem já foi à região. O passeio permite a você contemplar a vegetação e a fauna do cerrado, sempre com a ajuda de um guia e um bom tereré (chá gelado) ao lado para refrescar o dia.

O que saber sobre a cavalgada no cerrado?

Você já entende por que escolher a cavalgado no Mato Grosso. No entanto, há outras informações importantes que você deve entender antes de pegar a estrada. Abaixo, saiba mais a localização, duração do passeio, roupa adequada e preços!

Localização

A nossa dica é para você curtir o estado do Mato Grosso, que possui uma junção única de vegetação e animais do pantanal brasileiro. Muito bem localizado, ele se encontra próximo a estados importantes do centro-oeste, sudeste e sul do país.

Para fazer montaria, procure o serviço em alguma fazenda, especialmente ao longo da Transpantaneira, estrada no Pantanal onde o ecoturismo convive com a melhor estrutura hoteleira. A melhor forma de chegar até os espaços é de van, camionete e automóvel próprio ou alugado.

Duração

Bom, você já sabe que o passeio a cavalo no pantanal é uma das melhores experiências para quem deseja viver esse bioma de pertinho! Porém, uma pergunta comum é sobre a duração. Os pacotes duram em média de 1h30 a 3h, dependendo do percurso que você escolher.

Roupa

Recomenda-se que o cavaleiro use calça comprida (pode ser uma jeans, para ter mais segurança), camisa de manga, chapéu para proteger contra o sol e um sapato fechado e confortável, como tênis ou bota.

Valores

O preço da cavalgada também é uma questão chave entre turistas. No entanto, não há um valor fixo, pois ele varia de acordo com a duração do programa e a fazenda com a que você optar por realizar o serviço.

Neste texto, você ficou por dentro de uma das mais populares opções que o Mato Grosso tem a oferecer: a cavalgada. A montaria é excelente para chegar a lugares preciosos do pantanal e sentir na pele a vivência que os pantaneiros têm ao lombo do cavalo.

Ficou interessado por essas maravilhas e quer fazer os passeios no cerrado o mais rápido possível, não é mesmo? Aproveite para contar mais sobre os seus planos para a gente nos comentários!

 

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish