Viagem pela primeira vez ao Pantanal: conheça 3 dicas para se planejar

Você está planejando sua primeira viagem ao Pantanal e começam a surgir dúvidas sobre como montar o roteiro, o que levar na mala e como escolher sua hospedagem? Fizemos esse post para te ajudar com esses detalhes que farão toda a diferença em sua viagem.

A ansiedade de conhecer um destino tão encantador não pode nos deixar cometer erros por falta de planejamento. Por isso, acompanhe nosso post e aproveite nossas 3 dicas especiais para você.

1. Pesquise sobre a região antes de montar seu roteiro

O Pantanal é um ambiente de vida selvagem, com clima bastante quente durante o dia e frio a noite (principalmente no inverno). Em algumas épocas do ano, geralmente de novembro até junho, é comum que chova bastante.

Chegando ao destino, já na transpantaneira, você encontrará com facilidade diversos animais circulando por ali, como jacarés e capivaras, portanto já terá uma prévia do que vem pela frente.

Prepare seu roteiro tendo em mente esses aspectos da região. Separe um dia para passear de barco, preferencialmente à tarde, para ver o pôr do sol e fechar o dia com chaves de ouro.

Também ande a cavalo nas regiões mais alagadas e conheça de perto a fauna e a flora local, especialmente o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal. Você poderá também fazer um passeio noturno, uma espécie de safári e, se tiver sorte, encontrará a onça-pintada.

2. Faça uma mala prática e eficiente

Não há necessidade de exagerar na quantidade de roupas e calçados, o mais importante é que eles sejam adequados para sua viagem, que possui particularidades. Leve pelo menos um agasalho para passeios noturnos, pois a região costuma esfriar bastante.

Calçados confortáveis para caminhadas e que protejam os pés são os mais adequados. Podem ser tênis ou botas. Para os passeios durante o dia, leve roupas confortáveis e frescas, porque costuma fazer bastante calor.

O mais importante é não esquecer o protetor solar, repelente, óculos de sol, boné ou chapéu. Assim você estará protegido do sol e poderá curtir todos os passeios com tranquilidade!

3. Escolha um hotel confiável e de qualidade

Mais uma vez, esse detalhe fará diferença em sua viagem, pois é na hospedagem que você terá o apoio antes e após cada passeio, e, principalmente, descansará depois de um dia cheio de experiências novas.

Por isso, na hora de escolher o hotel, leve em conta as avaliações feitas pelos turistas recentes e escolha o que for mais confiável, com a qualidade que você merece. Não necessariamente o preço deve definir sua hospedagem, mas sim o custo-benefício, ou seja, a localização, as comodidades oferecidas, o atendimento etc.

Na cidade de Poconé, no coração do Pantanal, você encontrará opções de hospedagem que atenderão suas expectativas em qualidade. Mais uma vez se torna fundamental o seu planejamento, para que as melhores opções ainda estejam disponíveis.

Agora que você já sabe como se preparar para sua primeira viagem ao Pantanal, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais para que seus amigos também se preparem para conhecer esse destino imperdível!

 

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish