5 motivos para você viajar apenas com bagagem de mão

Você está planejando a sua próxima viagem, mas ficou em dúvida entre levar mala extra ou voar apenas com a bagagem de mão? Não se preocupe: apresentamos neste conteúdo 5 benefícios para quem escolhe viajar levando menos peso a bordo.

Desde a economia na hora de comprar a passagem até a facilidade na locomoção, passando pelo risco zero de extravio e a rapidez no acesso ao portão de embarque, entenda por que a bolsa de 10 kg é a melhor solução. Leia agora mesmo!

Quais vantagens de viajar com bagagem de mão?

1. Economia na passagem

Não é por acaso que muitas pessoas estão voando com menos mala. A prática aumentou após a medida de taxação da mala de até 23 kg pelas companhias aéreas em todo território nacional.

Assim, o passageiro que não deseja pagar um extra pelo serviço de despache pode se deslocar apenas com a bagagem de mão — sem desembolsar a mais ou perder aquele bilhete promocional.

2. Sem risco de extravio

Outro benefício que você tem ao viajar apenas com a bagagem de mão é que não precisa embarcar os objetos pessoais no compartimento de cargas na parte de baixo do avião. Além disso, também não precisa esperar por eles na esteira do aeroporto.

E o que essa mudança, aparentemente simples, representa para o passageiro? A resposta é: como você leva a mala na cabine da aeronave, o resultado é que o risco de extravio é nulo. São menos chances de ter dor de cabeça para curtir mais os dias de lazer!

3. Viagem mais rápida

O item anterior nos traz a este aqui: como você não precisa despachar a bolsa no balcão de check-in da companhia, a sua viagem fica ainda mais rápida. Sabe aqueles minutinhos perdidos na fila antes de ter acesso ao portão de embarque?

Então, dê adeus a essa sensação e passe direto à aeronave levando apenas mala de 10 kg, que é o peso permitido pelas companhias em voos domésticos.

4. Melhor locomoção

Você provavelmente já viajou com bagagem pesada e sabe como isso é desconfortável e impactante para a sua locomoção, principalmente no trânsito entre a cidade e o aeroporto. A mala de mão acaba com tal pesadelo, uma vez que o passageiro fica com menos peso a bordo.

5. Mais praticidade

E as qualidades não param por aí! Para finalizar, escolher viajar com mala pequena é oportunidade para ser prático durante os seus deslocamentos. Como você tem menos espaço, é preciso se organizar e focar em vestuário e acessórios que realmente são úteis.

Outra coisa: esteja atento à previsão do tempo e ao clima do seu destino para pegar apenas o que precisa — e isso vale também para os sapatos. Escolha apenas roupas e equipamentos que você usa no seu dia a dia!

Neste texto, você descobriu 5 benefícios de viajar portando apenas a bagagem de mão, cujo embarque não é cobrado pelas companhias aéreas. Além da economia, o hábito reduz o risco de extravio de mala, diminui o tempo de entrada e saída do avião e ainda torna a sua viagem mais prática.

Viu como você ganha mais tempo, praticidade e ainda economiza levando apenas a sua bagagem de mão no voo? Agora assine a newsletter do site para estar bem informado sobre os assuntos que têm a ver com a sua próxima viagem!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish