Veja aqui o que não pode faltar na sua viagem ao Pantanal!

O Pantanal é uma área rica em fauna e flora, permitindo um contato maior com a natureza, ou seja, é um destino perfeito para quem precisa fugir da rotina agitada e descansar. Aproveite ao máximo uma viagem ao Pantanal.

Portanto, motivos não faltam para você conhecê-lo. Se você realizar uma viagem ao Pantanal, precisa conferir nosso guia especial sobre o destino. Preparamos uma seleção com 6 atrações que não podem ficar de fora da sua viagem. Confira!

Safári na Estrada do Parque Pantanal

São 120 km de Estrada entre Corumbá e Miranda que você poderá percorrer de carro e conhecer, ao longo do caminho, diversos animais, tais como: jacarés, capivara, tamanduá, paca, macacos e até a onça-pintada!

Se você contratar um guia para acompanhá-lo, terá um passeio ainda melhor, inclusive vai saber um pouco mais sobre os animais e seus hábitos. No entanto, nada impede que você faça o Safári sem a companhia de um guia.

Lembre-se que no período chuvoso, geralmente na primeira metade do ano, pode ser necessário um veículo com tração 4×4, uma vez que boa parte do caminho poderá estar alagada.

Focagem noturna

As grandes estrelas da focagem noturna são as onças-pintadas, mas mesmo que seus hábitos sejam noturnos, não é muito fácil que elas apareçam, é preciso contar com a sorte. Entretanto, o passeio permite conhecer de perto os lobos e jacarés do Pantanal.

Para a focagem noturna, recomendamos que você contrate o passeio com uma empresa de turismo, pois o caminho a noite precisa ser conhecido previamente e você estará mais seguro com alguém mais experiente no passeio.

Cavalgada pantaneira

Conheça fazendas da região e faça uma autêntica cavalgada pantaneira. Caso não tenha o costume de andar a cavalo, contrate um passeio com um instrutor que possa lhe passar algumas dicas. Mas fique tranquilo! Cavalgar é muito prazeroso e o instrutor ficará ao seu lado todo o tempo.

Mas, se você já sabe como cavalgar, curta a paisagem do Pantanal de uma forma diferente, sem pressa, aproveite o contato com a natureza para renovar corpo e mente.

Passeio de barco

O Pantanal é a maior planície alagável do mundo e, nos períodos chuvosos, é possível realizar o passeio em barcos pequenos por lugares que no tempo seco você poderá caminhar pelo chão.

Navegar de chalana pelos rios do Pantanal, é imperdível! Faça o tour preferencialmente à tarde, aproveite para curtir o pôr do sol e fechar com chave de ouro o seu dia!

Pesca de piranhas

A pesca de piranhas acontece no rio Miranda, geralmente é feita de canoa, com o auxílio de um guia que conheça bem o local. Além da pesca, se tiver coragem, você poderá entrar na água do rio e se refrescar. As piranhas só atacam se existir sangue na água.

Fazenda de jacarés

Conheça também uma fazenda de jacarés, próximo de Corumbá e veja como são criados, quais são as espécies, como eles se reproduzem e você poderá também segurar em suas mãos um dos filhotinhos desse curioso animal.

Ficou com vontade de aproveitar tudo isso? Para começar a planejar sua viagem ao Pantanal, confira este artigo com tudo o que você precisa!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish