Buscando para onde viajar no aniversário? Saiba por que Mato Grosso deve entrar no seu destino

Entre tantos destinos disponíveis, para onde viajar no aniversário? Se quer conhecer novas paisagens e aproveitar cada minuto dessa data especial, Mato Grosso pode ser o lugar que você busca. Cercado pela natureza, que une o Cerrado, a Floresta Amazônica e o Pantanal, não vão faltar motivos para descansar.

O estado promete uma programação rica para o seu roteiro de viagem, com direito a trilhas, mergulho, belezas naturais, museus, arquitetura histórica, atividades culturais e uma gastronomia única. Quer conhecer mais sobre o Mato Grosso e fazer uma viagem inesquecível de aniversário? Continue a leitura!

Para onde viajar no aniversário?

Se você tinha dúvidas sobre onde passar seu aniversário, elas terminaram por aqui. O que não falta é motivos para escolher o Mato Grosso como destino para celebrar essa data especial. Afinal, o estado reúne um pouco de tudo, e um dos lugares para começar o roteiro dessa viagem é a capital Cuiabá.

A cidade fica próxima das principais atrações turísticas mato-grossenses. Uma das mais conhecidas é a Chapada dos Guimarães, a cerca de 70 quilômetros. Além disso, se você gosta do clima quente, esse é o lugar certo para passar seu aniversário. Sabia que Cuiabá tem uma das temperaturas mais altas do Brasil?

Durante os meses de agosto a outubro, os termômetros chegam a marcar 40ºC. Imagine aproveitar esse calor para um mergulho ou piquenique na sombra de uma árvore, ou desfrutar da piscina da sua hospedagem.

O que fazer em Cuiabá, no Mato Grosso?

Saber para onde viajar no aniversário pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais em um país repleto de destinos para explorar. Por estar próxima à Chapada dos Guimarães, Cuiabá tem uma localização estratégica no Mato Grosso, o que abre um leque de possibilidades para conhecer, vivenciar e experimentar.

Passeios ao ar livre

Se você gosta de ecoturismo, tem mais um motivo para eleger Cuiabá o palco da sua festa. Seu presente será aproveitar a vista no topo do Morro São Jerônimo, completar o Circuito das Cachoeiras, explorar rafting e rapel em Jaciara e relaxar com flutuação nos rios Salobra e Triste, em Nobres, ao norte da capital.

No Pantanal, a pedida é se aventurar em safáris com jipes para observar capivaras, tuiuiús, tamanduás, jacarés e, quem sabe, até a onça-pintada. Pode fazer também um passeio de barco e percorrer os rios da região. Em Cuiabá, você encontra o maior parque urbano da região, o Mãe Bonifácia, com 90% de mata nativa.

Culinária local

Provar comidas típicas também é uma boa forma de conhecer o que o Mato Grosso tem a oferecer. A dica é experimentar o rodízio de peixes pantaneiros, preparados com ingredientes regionais e com base em receitas francesas. Outro prato local é o pacu assado e recheado com farofa de banana da terra.

Museus e atividades culturais

Para conhecer mais sobre o estado, você pode visitar o Museu Histórico do Mato Grosso ou o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, que fica dentro de galerias subterrâneas utilizadas como reservatórios para abastecer a capital no século XIX. 

Como toda boa capital, Cuiabá tem um Centro Histórico com casario no estilo colonial, além da igreja Nossa Senhora do Bom Despacho. Fica no alto de uma colina e lembra a arquitetura da Catedral de Notre-Dame.

Onde se hospedar durante a viagem ao MT?

Agora que você já sabe para onde viajar no aniversário, para que a experiência seja completa, só falta a hospedagem. Infraestrutura, conforto e praticidade, você encontra na Rede de Hotéis Mato Grosso. Com acomodações para eventos, no coração do Pantanal ou no centro de Cuiabá, com águas termais para relaxar, basta eleger a que mais combina com a data.

Depois deste post, escolher para onde viajar no aniversário já não deve mais ser tão difícil. Afinal, Cuiabá está cheia de opções para receber você e seus convidados. Se o clima quente e o ecoturismo estão no topo da sua lista de prioridades quando o assunto é viagem, o Mato Grosso vai ser um destino inesquecível para a sua festa. Sem contar todas as atrações que o estado oferece.

Que tal comemorar seu aniversário com a gente? Leia mais e comece a programar a sua viagem para o Mato Grosso.

Comments

comments



Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish