Veja o que é hotel sustentável e quais deles conhecer pelo mundo

o que é hotel sustentável

🕗 Atualizado em 03/08/2020

A sustentabilidade está se popularizando nos ambientes corporativos, e muitos empreendimentos já começaram a realizar ações ligadas ao tema. Foi a partir dessa iniciativa que surgiu a curiosidade sobre o que é hotel sustentável.

Conscientes da preocupação em não agredir o meio ambiente, alguns estabelecimentos oferecem esse diferencial que, desperta o interesse de vários indivíduos.

Abaixo, mostraremos as principais características em relação a eles e exemplos de hotéis que dispõem desse serviço ao redor do mundo. Ficou curioso? Então continue conosco e tenha uma ótima leitura!

O que é hotel sustentável

Os hotéis sustentáveis são empreendimentos que oferecem lazer e conforto a quem deseja incentivar práticas que valorizem a natureza. São lugares que fazem constante economia de água e uso consciente de energia.

O ecoturismo virou uma tendência na atualidade, e a procura por tal serviço vem apresentado uma alta, pois os indivíduos estão cientes das mudanças climáticas e agora preferem escolher iniciativas que colaborarem para a preservação ambiental e consumo inteligente dos bens naturais.

Quais são as opções de hotéis sustentáveis pelo mundo

Em busca de viver a experiência que o ecoturismo oferece, vamos apresentar, nos tópicos a seguir, algumas opções de hotéis sustentáveis espalhados pelo mundo que poderão proporcionar momentos incríveis para você e sua família ou seus amigos. Confira!

Pikaia Lodge (Equador)

O Pikaia Lodge é um ótimo exemplo que explica o que é hotel sustentável. Localizado nas Ilhas Galápagos, esse empreendimento oferece acomodações com vistas deslumbrantes e foco total na conscientização sobre o meio ambiente.

Ele tem um restaurante com culinária equatoriana e peruana, SPA e passeios que permitem conhecer as belezas de sua redondeza.

Jetwing Vil Uyana (Sri Lanka)

Localizado no Sri Lanka, esse hotel oferece conforto aos hóspedes por meio de materiais que não agridem ao meio ambiente. Ele fica em meio a uma reserva natural onde é possível observar várias espécies de animais da localidade.

Lefay Resort and Spa Lago di Garda (Itália)

Esse local foi completamente planejado e construído com foco na sustentabilidade. Um perfeito exemplo para explicar o que é hotel sustentável. O restaurante, Vital Gourmet, oferece pratos feitos com alimentos colhidos na estação do ano em que você fez a reserva. Sem contar o deslumbrante visual das colinas pertencentes à comuna italiana de Gargnano.

Post Ranch Inn (EUA)

Sistema de reaproveitamento de água, utilização de energia solar e quartos sem televisões são alguns dos diferenciais desse hotel. Localizado na Califórnia, o Post Ranch Inn é uma ótima opção aos que querem ter boas experiências com o ecoturismo.

Hotel Mato Grosso Águas Quentes (Brasil)

Não é só no exterior que você encontra opções de hotéis sustentáveis, aqui no Brasil temos o Hotel Mato Grosso Águas Quentes, localizado na Serra de São Vicente que possui o selo ISO 14001 devido à sua política ambiental.

Ele dispõe de acomodações que agradarão aos hóspedes, espaço para a realização de eventos e um restaurante que oferece pratos da culinária local e também oriental.

Aprendeu o que é hotel sustentável? Então planeje seu momento de lazer em um local que respeita as leis ambientais e esteja comprometido em preservar a natureza.

A Rede de Hotéis Mato Grosso está há mais de 50 anos no segmento de hotelaria, e o Hotel Mato Grosso Águas Quentes é uma das nossas opções. Continue aprendendo sobre o tema com este artigo que fala sobre o porquê de escolher um hotel sustentável para a sua hospedagem.

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish