Por que fazer evento em hotel? Confira 4 vantagens!

Evento em Hotel

🕗 Atualizado em 03/09/2020

Promover a marca, ampliar oportunidades de negócios, expandir conhecimentos e fazer networking são apenas alguns dos motivos que explicam o crescimento dos eventos corporativos no Brasil. No entanto, para garantir bons resultados e consolidar a reputação da sua empresa no mercado, é preciso proporcionar uma boa experiência aos participantes, sendo o evento em hotel uma ótima estratégia.

Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), só no primeiro semestre de 2019, o turismo de negócios cresceu 14,7% no país. Acompanhando tal tendência, é cada vez mais fácil encontrar hotéis que ofereçam uma infraestrutura completa para diversos tipos de eventos, além de condições facilitadas de hospedagem.

Quer garantir o melhor custo-benefício na organização do seu evento? Conheça as 4 maiores vantagens de realizá-lo em um hotel. Acompanhe no texto!

1. Infraestrutura para evento em Hotel

Independentemente do porte, os eventos corporativos exigem uma infraestrutura adequada que atenda aos participantes. Além de proporcionar um ambiente confortável e equipado, os hotéis também oferecem outros serviços essenciais para o evento, como hospedagem e serviço de buffet.

Ambiente equipado

Além de salas para eventos climatizadas, com mobília completa (mesas, cadeiras, palco) e equipamentos audiovisuais, o hotel também oferece outros elementos essenciais, como:

  • espaço para convivência;
  • banheiros adaptados;
  • saídas de emergência;
  • estacionamento;
  • monitoramento por câmeras.

Hospedagem

Além de garantir boas acomodações para os convidados, promover o evento em hotel evita atrasos decorrentes do deslocamento e também gera economia, já que é possível negociar tarifas especiais para os participantes.

Alimentação

Além de estarem preparados para atender um maior número de pessoas, os restaurantes dos hotéis contam com opções diversificadas de cardápio, capazes de agradar diferentes gostos e públicos. Também oferecem outros serviços de buffet, como coffee breaks, coquetéis e jantares.

2. Localização estratégica

Os hotéis costumam estar localizados em pontos estratégicos das cidades — próximos a aeroportos, rodoviárias ou pontos turísticos — o que facilita o acesso dos participantes ao evento. Além disso, muitos oferecem serviço de translado para os hóspedes, o que elimina gastos com o deslocamento dos participantes.

3. Opções de lazer

Proporcionar momentos de lazer e descanso não só afeta positivamente a experiência do evento como também permite que os participantes se sintam motivados e bem-dispostos para as atividades. Por isso, na hora de escolher o hotel, é importante considerar suas opções de lazer, como piscinas, área verde, bons restaurantes, sala de jogos, academia etc.

4. Equipe especializada

Um dos segredos do sucesso de um evento é contar com uma equipe especializada. No caso do evento em hotel, é possível trabalhar com um staff reduzido, já que o local conta com profissionais preparados para atender grandes grupos e lidar com diferentes perfis, o que garante um tratamento de qualidade tanto para os hóspedes quanto para participantes.

Além disso, a realização do evento em hotel também reduz gastos com a contratação de:

  • equipe de limpeza e arrumação;
  • suporte técnico;
  • recepcionistas para conduzir os participantes ao local do evento;
  • atendente de estacionamento;
  • seguranças.

Como mostramos neste texto, fazer um evento em hotel é uma ótima estratégia para as empresas que querem garantir uma infraestrutura completa e acesso facilitado ao evento. Também permite que os participantes unam o trabalho ao lazer, além de disponibilizar profissionais capacitados para auxiliar a organização.

No entanto, para evitar imprevistos, é preciso escolher um hotel especializado em eventos corporativos. Com mais de 50 anos no mercado, a Rede de Hotéis Mato Grosso oferece uma estrutura completa para qualquer tipo de evento. Entre suas vantagens, podemos destacar:

  • 29 salas de eventos equipadas com ar-condicionado, serviço de internet, monitoramento por câmeras na área externa, estacionamento e gerador;
  • atendimento a grupos de tamanhos variados;
  • serviço completo de buffet;
  • área de lazer;
  • opções de hotéis em Cuiabá e no coração do Pantanal;

Agora que você já sabe por que fazer seu evento em hotel, entre em contato conosco e garanta uma experiência inesquecível para os participantes do seu evento.

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish