Staff para eventos: veja como montar uma equipe perfeita

A equipe profissional para eventos é o coração de toda a produção, que irá garantir desde a qualidade até que todas as ações sejam realizadas no tempo e da forma correta. Na hora de contratar um staff para eventos, alguns fatores devem ser notados para assegurar a capacidade do time.

Deve-se ter em mente que nada adianta ter fornecedores de ponta e um espaço bonito se a equipe envolvida não possui a experiência adequada.

Nesse texto, vamos trazer algumas dicas para escolher um time de profissionais qualificados e ter uma condução tranquila do seu evento. Confira!

Defina o perfil do seu evento

Se não sabe por onde começar a escolher os funcionários para formar o grupo de trabalho, um bom ponto de partida é entender, detalhadamente, qual a demanda do evento que está sendo construído.

Por exemplo, caso seja um ciclo de palestras sobre tecnologia, amplie os requisitos das vagas para aqueles que possuem algum treinamento ou familiaridade com a área. A intenção é multiplicar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Busque referências seguras

Ao pedir indicações para o staff para eventos, procure por referências seguras com cargos de liderança ou corporações renomadas no mercado. A internet proporciona um canal bastante amplo de divulgação de currículos, porém, nem sempre as informações são suficientes para saber se aquele é um bom funcionário.

Usar bons aplicativos de empregos e conversar com pessoas conhecidas são as formas mais seguras de chegar aos profissionais certos. 

Invista em treinamento direcionado

Em alguns casos, é melhor manter um grupo que já conheça do que contratar novas pessoas. Nem sempre é preciso absorver profissionais de fora: um treinamento direcionado pode dar conta de trazer informações para os que fazem parte do staff, sendo também uma maneira de ampliar as capacidades do time.

Analise candidatos para além do básico

Os primeiros pontos analisados em uma contratação são a formação e a experiência. No entanto, considerar outros aspectos pode trazer maior noção dos profissionais que estão concorrendo à vaga.

Fatores como inteligência emocional e resistência física parecem ter menor importância, mas fazem muita diferença em contextos de pressão e longas jornadas de trabalho. Questionários ou entrevistas são alguns métodos para coletar essas informações dos candidatos.

Tenha uma visão global da equipe

Imagine a seguinte situação: um profissional de extensa formação chega para colaborar com um time iniciante, que fará a sua primeira produção. Embora possa parecer a solução para a equipe, se este profissional não tiver meios para colocar sua experiência em prática, de nada adiantará.

Para montar um time competente, devem ser analisados os aspectos complementares de cada pessoa, visando construir um staff múltiplo e preparado. Veja as características individuais, projetando como elas podem atuar dentro do grupo formado.

Uma equipe despreparada pode impactar negativamente a realização de um evento, trazendo inclusive prejuízo aos organizadores. Para evitar este tipo de problema, escolher um bom staff para eventos é uma forma de trazer excelência para o seu empreendimento, conquistando o reconhecimento de todos.

O que achou deste conteúdo, ele foi útil para você? Conte para a gente, deixando o seu comentário ao final deste post!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish