Deixou a organização do evento para a última hora? Nossas dicas vão te ajudar!

A organização de eventos requer planejamento, pesquisa e muito trabalho. Deixou a produção para a última hora? Este texto pode te ajudar a fazer o melhor possível em um curto período de tempo, minimizando os impactos que uma realização às pressas pode causar.

Todos os detalhes são importantes, desde a escolha certa do lugar até a música ambiente. Para fazer com que os convidados sejam bem atendidos, opte sempre pelo prático e econômico, seguindo nossas dicas para não deixar escapar nada!

Veja como não errar e fazer um evento de última hora impecável!

Escolha bem o local do evento

O mais importante para um evento que corre contra o tempo é a praticidade. Por isso, escolher um lugar onde possa ocorrer a realização e a hospedagem ao mesmo tempo é o ideal nessa situação.

Alguns estabelecimentos oferecem valores diferenciados e pacotes para ocasiões dessa natureza. Consulte as possibilidades tendo em mãos o número de pessoas e a temática do evento para facilitar as negociações.

Pense em um cardápio atrativo

Neste quesito, o básico é o essencial. Escolher pratos que a maioria das pessoas gosta na organização de eventos é o certo para não causar surpresas desagradáveis. A não ser que o evento seja de gastronomia, optar por pratos populares cumpre o papel sem fazer feio.

Não esqueça de trazer opções vegetarianas, pois sempre há pessoas que fazem essa opção. O café e a sobremesa podem ser simples, mas não podem faltar.

Invista em entretenimento

Caso seja um evento executivo os intervalos podem trazer atrações para os convidados. Em caso de cerimônias e eventos pessoais, as atrações têm grande importância e podem ser o carro chefe da festa.

Da mesma forma que a comida, a música deve agradar ao gosto principal do público, de preferência com conjuntos e DJ’s que sejam já conhecidos da produção. Festas infantis pedem sempre um divertimento à parte, assim como os aniversários de bodas podem ter apresentações especiais de acordo com a vontade dos protagonistas.

Tenha uma boa equipe de produção

Contar com suporte será necessário para tomar conta de tudo com o máximo de atenção. Montar uma equipe de produção requer experiência e contatos, por isso tenha ao lado pessoas de confiança ou com referências.

A divisão de funções deve ser feita de acordo com as demandas do evento, de modo a cobrir todas as áreas e fornecedores da festa. Por exemplo, uma pessoa pode ficar responsável pelo buffet e pela segurança, enquanto outra fica por conta da recepção e das atrações

Não se esqueça da divulgação

Não menos importante, os eventos que contam com uma agenda externa precisam caprichar na divulgação para atingirem o público em pouco tempo. As redes sociais são ideais para essas condições, podendo veicular anúncios pagos para terem mais destaque.

Como o próprio nome já diz, a organização de eventos requer uma administração caprichosa para que tudo saia conforme o planejado. Mesmo com pressa é possível fazer uma cerimônia bonita, escolhendo o básico sem abrir mão da qualidade.

A Rede de Hotéis Mato Grosso oferece várias possibilidades para quem está organizando um evento de última hora. Entre em contato com a gente e veja quais são as opções que se encaixam para você!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish