4 aplicativos para organizador de eventos que precisa conhecer!

Promover eventos exige algumas boas práticas, muito planejamento e organização para que tudo saía conforme o esperado. Datas, fornecedores, equipamentos, divulgação, finanças e muitos outros tópicos podem causar preocupação e nenhum detalhe pode ser perdido pela equipe.

Por isso, é mais do que útil e necessário contar com a ajuda da tecnologia para facilitar os trabalhos, e os famosos aplicativos para organizador de eventos não podem ficar de fora!

As pessoas estão a todo tempo com seus celulares, dessa forma, nada mais eficaz do que deixar toda a informação automatizada e reunida em um mesmo local.

Você conhece algum aplicativo para organizador de eventos? Selecionamos 4 deles que você precisa começar a utilizar agora mesmo. Confira!

1. Trello

Mais do que planejar os eventos, é preciso dividir e delegar tarefas. Cuidar de tantas demandas com uma equipe pode fazer com que alguns trabalhos se percam e passem do prazo durante o caminho.

O Trello ajuda justamente nessa gestão de projetos de forma colaborativa. Na plataforma é possível criar listas e ajustá-las de acordo com o que será feito, o que está em andamento e o que foi concluído.

Em cada uma delas é permitido adicionar checklists, prazos e qualquer informação que os membros do time necessitem saber.

2. Evernote

O Evernote é um ótimo aplicativo para organizador de eventos que funciona como um bloco de notas, e com ele é possível fazer anotações rápidas e guardar lembretes para não perder nenhuma informação ou insight importante. E mais do que notas, é possível adicionar links, fotos, vídeos e áudios e todas as informações ficarão guardadas.

O aplicativo permite também que se organize os assuntos e temas por tags e é possível compartilhar com qualquer membro da equipe.

3. Sympla

O Sympla é uma boa opção de gestão e divulgação de eventos. Através da plataforma os organizadores podem vender ingressos e ter o total controle da venda através do smartphone.

Mais do que vender, é possível receber métricas, acompanhar desempenhos, checar inscrições, dar acessos para colaboradores e, até mesmo, realizar o check-in dos participantes através do QR Code.

É uma forma eficiente e fácil de gerenciar o evento, tanto para os produtores quanto para os clientes finais em seu momento de compra.

4. Typeform

Mais do que o bom planejamento e execução de eventos, é preciso dar conta do seu pós e, por isso, é muito importante colher feedbacks e sugestões. Dessa forma, ter uma ferramenta de pesquisa é essencial na lista de aplicativos para organizador de eventos.

O Typeform oferece a possibilidade de montar questionários de forma intuitiva e responsiva para que seus usuários deem opiniões sobre o evento realizado. Dentro do aplicativo é possível explorar várias funcionalidades, como trocar notas numéricas por corações ou likes, engajando ainda mais os usuários.

Organizar palestras, congressos ou qualquer tipo de evento exige foco e organização. É preciso entender qual a necessidade, tamanho e complexidade de cada acontecimento e, então, contar com as melhores ferramentas possíveis para sua execução. Ter em mãos um ótimo aplicativo para organizador de eventos é de muita ajuda para diminuir trabalhos manuais e reduzir a possibilidade de erros e esquecimentos.

Você já utilizou alguma de nossas sugestões? Veja qual vale a pena para você e implemente seu uso agora mesmo! Aproveite que agora você conhece alguns aplicativos para organizador de eventos e compartilhe nosso artigo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam essas facilidades!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish