Turismo de negócios — conheça as melhores cidades do Brasil

Empresas estão investindo cada vez mais no turismo de negócios, que amplia o contato com fornecedores e aumenta a receita da organização. Descubra neste texto para que serve a viagem corporativa, quais são as melhores cidades para praticar tal deslocamento pelo país e por que esse mercado é lucrativo.

Comece a leitura agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que o turismo de negócios abrange?

Sendo um conceito relativamente novo, o turismo corporativo se aplica a profissionais que estão em trânsito devido a uma demanda da empresa. Entre os objetivos da viagem estão: aproximar a comunicação empresarial de fornecedores e melhorar a receita da companhia com o engajamento dos funcionários.

Quais são as melhores cidades para turismo corporativo?

Cuiabá

Já imaginou contar com serviços de qualidade na região pantaneira? Não precisa sonhar, pois Cuiabá está na lista das cidades mais competitivas do Brasil para quem busca o turismo de negócios. Além do compromisso profissional, a cidade mato-grossense conta com uma fauna encantadora, com tudo para conquistar o viajante.

Natal

Natal também é uma das cidades mais buscadas para movimentar o setor de negócios. Não é por menos: a Cidade do Sol tem arrojados centros de convenção com uma vista encantadora para as praias. Fora isso, a rede de hotéis no Rio Grande do Norte é bastante versátil para alocar os mais diferentes eventos corporativos.

Belém

Se o compromisso fica na região Norte do país, não pense duas vezes antes de escolher a capital do Pará. Conhecida pelos monumentos históricos, pela culinária única e, claro, pela riqueza da fauna amazônica, Belém conta com uma rede desenvolvida de hotéis e estrutura para receber eventos de grande porte.

Recife

A capital pernambucana tem sido reconhecida como o Vale do Silício nacional e é um potencial polo para receber profissionais em eventos na região Nordeste. Além disso, a cidade oferece o clima agradável, a beleza das praias, a multiculturalidade e uma estrutura diversificada de hotéis e centros de convenção.

Bonito

Bonito não poderia faltar no roteiro: essa maravilha é cada vez mais é procurada por executivos para sediar rodas de negócios. A joia turística tem uma rede hoteleira bastante consolidada e dispõe de vários salões para encontros profissionais.

E o melhor: se sobrar um tempo após o expediente, o turista pode desfrutar das belíssimas cachoeiras do local e renovar as energias para voltar ao trabalho no dia seguinte!

Por que o mercado de turismo de negócios é atrativo?

Sabe por que o setor de quem viaja a trabalho é atraente? Os números oficiais afirmam que o turismo de negócios cresceu quase 10% no país. A razão para o crescimento acelerado é simples, já que tanto o funcionário quanto a organização ganham com o trajeto, o que amplia a participação institucional com novos parceiros.

Neste texto, você conheceu uma prática que tem ganhado muitos adeptos entre as empresas nos últimos anos: o turismo corporativo. Além disso, ficou por dentro de algumas cidades — de Cuiabá a Bonito, passando por Belém e o Recife — que oferecem uma gama de serviços para os profissionais.

Agora que você sabe para que serve o turismo de negócios, para que profissionais ele é destinado, por que deve ser uma aposta da sua empresa e as principais cidades do Brasil para praticar a viagem corporativa, assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do mercado.

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish