Conheça os 5 melhores lugares para tirar foto no Mato Grosso!

O Estado do Mato Grosso é internacionalmente conhecido por sua exuberância e natureza única, atraindo visitantes em todas as épocas do ano. Localizado no interior do Brasil, a região guarda alguns cenários cinematográficos.

O turismo ecológico, sendo a principal atração, reúne alguns roteiros feitos especialmente para quem visita o Estado com essa finalidade. No entanto, é possível unir o prazer pelo passeio e pelas belas imagens com alguns destinos certos.

Neste artigo, vamos trazer os principais lugares para tirar foto no Mato Grosso. Não perca!

1. Aquário Encantado

A 54 quilômetros do centro de Nobres, no Distrito de Bom Jardim, está o famoso Aquário Encantado. Com muitos metros de profundidade, o complexo é composto por três nascentes ideais para mergulho de superfície.

A maior qualidade é a água, pela sua limpidez e transparência. São mais de 40 tipos de peixes, incluindo alguns raros. Para a visitação, vale a pena conferir as restrições a fim de não prejudicar a fauna local.

2. Caverna Aroe Jari

O significado do nome da caverna quer dizer “Morada das Almas” e fica no meio de uma fazenda chamada Água Fria, na Chapada dos Guimarães. É conhecida como a maior gruta nacional feita de arenito. Formada por vários salões, a caverna tem também uma cachoeira para banho.

Tem 1.550 quilômetros de extensão e para visitá-la é preciso de um guia responsável. Para chegar até a caverna, é preciso caminhar por 8 quilômetros.

3. Parque Estadual do Cristalino

Com uma rica fauna e flora, o Parque Estadual Cristalino é um dos destinos preferidos para quem gosta de fotografar aves e outras espécies. Distribuído em 184 mil hectares, está em uma parte preservada da Floresta Amazônica.

Dentre as atrações, está o Rio Cristalino e suas cachoeiras, que devem ser visitadas com um guia local conhecedor da região. Esse Parque é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para tirar foto no Mato Grosso.

4. Dolina Água Milagrosa

Já a 40 quilômetro de Cáceres, está o local que é envolvo por uma aura mística. A Dolina Água Milagrosa encontra-se em uma propriedade particular, mas é possível acessá-la a partir de uma escada de 150 degraus.

O lugar tem 60 metros para baixo da água, que pode ser visto em tempos de seca. No entanto, o fundo ainda está muito longe disso, pois um mergulhador aprofundou 182 metros e não alcançou o seu fim.

5. Lagoa Encantada

A Lagoa Encantada fica dentro de um território indígena, no qual seus habitantes acreditam que por não haver nenhuma forma de vida dentro dela, é povoada por seres de outros mundos. Algumas versões sugerem que lá ficariam sobreviventes da Atlântida e do Império Inca.

Para quem quiser se arriscar, a lagoa fica no município de Barra das Graças, na Serra do Roncador. A paisagem é um show à parte, e vale a visita mesmo para quem não quiser mergulhar na área alagada.

Agora que você já sabe quais são os principais lugares para tirar foto no Mato Grosso, não perca tempo e vá logo fazer o seu roteiro de viagem! Se gostou de nosso conteúdo, então não deixe de compartilhar nas redes sociais. Até a próxima!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish