Explore os 5 lugares pouco conhecidos no Mato Grosso

Você precisa de um tempo para curtir a família e se livrar da agitação no dia a dia da cidade? Neste texto, você descobre 5 incríveis lugares pouco conhecidos no Mato Grosso.

Aproveitando a temporada de preços baixos em viagens nacionais, você entenderá como Barra do Garças, Bom Jardim, São José Rio Claro, Campo Novo do Parecis e o rio Pixaim podem fazer você relaxar como nunca. Leia agora mesmo para começar a planejar sua viagem!

1. Barra do Garças

Você não tem que escolher entre cachoeiras radicais ou piscinas naturais calminhas. Esse lugar tem natureza para todos os gostos e a Serra do Roncador para respirar o mais puro ar das montanhas.

Alguns passeios são o Rancho Ponte de Pedra, o Olho D’Água e a Cachoeira da Saudade, entre Barra do Garças e Nova Xavantina. Para chegar até lá, você toma o rumo leste, levando 522 km desde Cuiabá ou 383 km a partir de Goiânia.

2. Bom Jardim

Essa preciosa vila no coração do Mato Grosso tem muito a mostrar quando o assunto é ecoturismo. Desde o aquário até o balneário, passando pela lagoa e a cachoeira, lá é um destino para quem deseja relaxar e esquecer o ruído das cidades grandes. O lugar está distante a 150 km da capital, saindo pela rodovia MT-351.

3. São José Rio Claro

Sabe aqueles peixes amazônicos raros de se encontrar? No Rio Claro, você pode ver toda a exuberância da fauna através de águas límpidas e animais selvagens. Está ao norte do estado, a cerca de 300 km de Cuiabá, pegando o trecho entre a BR-364 e a rodovia MT-010.

4. Campo Novo do Parecis

Sabe aquela paisagem com água cristalina, temperatura agradável e areia branquinha? Assim é essa cidade, banhada pelo rio Sacre, também conhecido pela população como rio Verde.

Você deve colocar no seu roteiro, ainda, a queda d’água de 98 metros do Salto Utiariti. Campo Novo do Parecis está situado a 391 km de Cuiabá, ao norte mato-grossense.

5. Rio Pixaim

O rio Pixaim é uma maravilha do Pantanal e a nossa dica é que você vá a Poconé para apreciar a deliciosa vista. Na zona rural, há opção de hotel para você curtir o balançar das águas com conforto.

Às margens do rio, você consegue observar aves exóticas e até mesmo os jacarés no seu habitat. A belezura está localizada no km 48 da Transpantaneira, a apenas 130 km do aeroporto internacional da capital.

No texto de hoje, você descobriu sobre algumas das cidades mais bonitas e pouco desbravadas do Centro-Oeste brasileiro. Nós destrinchamos informações para você saber sobre São José Rio Claro, Barra do Garças, Bom Jardim, Campo Novo do Parecis e o deck do rio Pixaim. Curtiu?

Temos certeza de que você está impressionado com os 5 lugares pouco conhecidos no Mato Grosso. Já que você se encanta pelo estado, siga-nos nas redes sociais para estar por dentro do assunto. Nós estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish