Como engajar funcionários em eventos corporativos?

Os eventos corporativos são ocasiões perfeitas para promover o engajamento das equipes e torná-las mais comprometidas com a empresa. Com benefícios ampliados para gestores e participantes, a programação pode ser realizada por meio de workshops, congressos temáticos, seminários e o que mais a criatividade permitir.

Para atrair os funcionários, o evento precisa ter relevância nas áreas do trabalho, trazendo informações inovadoras ou assuntos que sejam de grande interesse dos colaboradores. Outros pontos como a divulgação e o público-alvo são de extrema importância para garantir a adesão da equipe e ter sucesso!

Confira neste texto como fazer um evento corporativo e ampliar o engajamento de seus funcionários!

Objetividade é tudo

Por mais que a intenção seja boa, unir mais de um tema em um evento corporativo pode atrapalhar mais do que atrair as pessoas. Isto porque profissionais buscam em participações desta natureza um modo de se aprofundar em um assunto.

A demonstração de objetividade vem na forma de informação qualificada e no contato com especialistas. Essas medidas cativam os funcionários, que participam sabendo exatamente aquilo que vão encontrar.

Pontos fracos em vantagem

Por mais perfeita que seja, toda equipe de profissionais tem pontos a melhorar. Por isso, os eventos podem tratar dos principais termos em defasagem para aquele determinado grupo de funcionários. Nem sempre a fragilidade é uma desvantagem.

Neste caso, um evento corporativo pode apresentar uma novidade em tecnologia, fazendo com que os funcionários saiam na frente com relação à concorrência.

Formalidade na medida certa

Por ser um momento diferente de convívio entre as pessoas que trabalham juntas, a ocasião pode servir para aproximar amistosamente colaboradores que não se conheciam antes. Quando o relacionamento dentro de uma empresa é intensificado de maneira positiva, o resultado é benéfico para a empresa.

Quando um setor endereça uma demanda a outro, se ambos profissionais responsáveis se conhecem, aumentam as chances de resolução de problemas e a disposição para o diálogo. Para que isso ocorra, a formalidade não deve ser alta nem baixa demais, proporcionando um ambiente agradável para conversas.

Divulgação com capricho

De nada adianta a realização de um super evento se os funcionários não ficam sabendo. A divulgação é fundamental para o sucesso da empreitada. Apostar, neste caso, em uma mensagem personalizada aumentam as chances de adesão.

Abrir um canal para eventuais dúvidas e esclarecimentos promovem uma interação com os colaboradores, aumentando também as possibilidades de inscrições antecipadas.

Exclusividade na oferta

Ter um diferencial é uma forma eficiente de fazer com que as pessoas tornem-se mais entusiasmadas com o evento. A oferta especial pode vir em modo de brindes, prêmios e sorteios atrativos, como um pacote de viagem à praia, por exemplo. A emissão de certificado também é um item que pode ser bastante relevante para os colaboradores.

A oportunidade vem como uma bonificação pela participação, além de ser uma gentileza com a equipe.

Ver a satisfação dos funcionários em eventos corporativos é um presente para qualquer organizador! Com essas dicas, aumente consideravelmente a participação dos colaboradores, trazendo benefícios para o dia a dia da sua empresa.

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