Local para eventos: entenda porque esse fator é essencial

Quem trabalha com produção sabe a importância de saber escolher bem um local para eventos. Afinal, essa decisão faz toda a diferença na sua programação, no planejamento logístico das atividades e, claro, na garantia do sucesso da organização. 

No entanto, escolher o lugar perfeito não é tão fácil como se imagina, já que demanda uma pesquisa profunda sobre cada detalhe que essa parceria pode oferecer.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas fundamentais que você deve seguir para encontrar a infraestrutura ideal para o seu evento. Vamos conferir?

Avalie a infraestrutura oferecida pelo local

Antes de tudo, você precisa colocar na mesa todo o planejamento de seu evento e, a partir disso, escolher o local mais adequado. Quantas pessoas estão previstas para o dia? Qual modelo de evento você planeja produzir (palestra, convenção, workshop)? Qual a duração? Como serão as atividades?

Ao ter tudo isso definido, fica mais fácil escolher o local para eventos avaliando a infraestrutura oferecida, como sala de palestras, ambiente externo, restaurante, estacionamento etc. 

Estude a logística do evento antes de escolher o local

Uma das principais dores de cabeça que os produtores sofrem é justamente com a logística do evento. Afinal, é um fator fundamental do planejamento e que dita todos os rumos da produção, seja para o sucesso, seja para o fracasso. 

Imagine que esteja tudo organizado, porém, a van que faria o transporte dos participantes não aparece. Já pensou se a equipe do coffeebreak também não chega a tempo? São muitas possibilidades de erros e falhas que podem ser evitadas com a escolha certa do local para eventos. 

Por exemplo, se você realiza seu evento dentro de um hotel, todas essas questões são facilitadas, já que é possível hospedar os participantes no mesmo local e a estrutura de alimentação também ficará a cargo do estabelecimento. Além de mais prático e seguro, ainda é mais econômico! 

Pesquise sobre a experiência do estabelecimento

Só oferecer uma boa infraestrutura não é suficiente para a garantia do sucesso do evento. Afinal, se o estabelecimento não for profissional ou não tiver experiência com a organização, provavelmente, você terá problemas. 

Imagine, por exemplo, encontrar o local perfeito para o seu evento, só que no dia você descobre que a equipe do estabelecimento se equivocou e marcou outra programação no mesmo lugar! Já pensou? 

Por isso, a experiência e credibilidade são fatores fundamentais na escolha do local para eventos e faz toda a diferença. Portanto, pesquise bem sobre a empresa, sua história, referências no mercado e valorize esses pontos. 

Enfim, escolher o local para eventos precisa de uma pesquisa que deve ser feita com calma e muita exatidão, já que ela pode definir todo o sucesso de sua produção. Prefira sempre lugares com experiência de mercado e que sejam capacitados para oferecer o que seu público gostaria de receber. 

Está procurando um local perfeito para o seu evento? Então, entre em contato conosco e não deixe de conhecer nossos espaços! Temos todo o conhecimento e infraestrutura para tornar sua produção um sucesso! 

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish