Como deixar o evento mais dinâmico?

Quem trabalha com produção deve saber o quão importante é deixar seu evento dinâmico. No entanto, é preciso sempre inovar e buscar soluções criativas para cativar e engajar os seus participantes, não é mesmo?

Pensando nisso, a gente preparou este post com algumas dicas importantes que todo produtor deve levar em consideração na hora de produzir um evento dinâmico e levar novidades ao público.

Quer conferir? Então, continue a leitura e tome nota das informações abaixo. Vamos começar?

O que é considerado um evento dinâmico?

Para que um evento seja considerado dinâmico, ele precisa contar com atividades e uma programação, de fato, cativante e que suscite o interesse de participação dos convidados.

Ou seja, um evento dinâmico é aquele que realmente provoca a curiosidade e ansiedade do participante — antes, durante e depois de sua realização. Portanto, é fundamental pensar em todas essas etapas e criar formas de engajar as pessoas em cada uma delas.

Como tornar um evento mais dinâmico?

Invista em bons convites

O primeiro passo para cativar o público é mostrar que o seu evento é imperdível. Isso se faz por meio de um bom convite. Hoje, graças à tecnologia, contamos com uma infinidade de ferramentas e meios de comunicação com o público. Por exemplo, chamadas interativas, com imagens, vídeos, entre outros, que não eram possíveis até pouco tempo.

Além disso, quando isso mexe com a ansiedade do participante, ele pode passar a ser um importante divulgador de sua produção também, logo, que tal criar hashtags, campanhas de compartilhamento nas redes ou promoções? Tudo isso conta para a divulgação e engaja ainda mais os convidados.

Aposte em tecnologia

Um evento dinâmico precisa ser moderno e usar a tecnologia a seu favor. Quem não se impressionaria ao chegar ao local e, no lugar de pranchetas para anotações, a produção estivesse distribuindo tablets, por exemplo? Ou se o velho balcão de check-in fosse substituído por totens interativos?

Hoje, a tecnologia permite implementar uma infinidade de ferramentas e ideias, tornando seu evento algo realmente impressionante e surpreendente. Invista nisso!

Programe atividades

A programação de seu evento dinâmico é fundamental. Afinal, ninguém quer passar horas sentado no mesmo local, escutando alguém comentar sobre qualquer que seja o assunto. Por mais interessante que seja uma palestra, por exemplo, é preciso “quebrar o gelo” em alguns momentos.

Isso pode ser feito por meio de atividades ou intervalos criativos. Um coffee break sempre cai bem, mas que tal inovar e incluir uma proposta diferente nele? Talvez com comidas típicas ou produtos artesanais da região. Além disso, considere uma pausa para um debate coletivo, um sorteio ou a distribuição de brindes. Enfim, promova esses momentos e evite uma programação muito cansativa.

Escolha um local adequado

A escolha do local para seu evento faz toda a diferença também. Ambientes fechados, como salas ou centros de convenções, nunca serão a mesma coisa que lugares ao ar livre, concorda? Naturalmente, as pessoas se sentem mais à vontade nesses locais e isso pode render melhores resultados e interações em sua produção. Portanto, opte por estabelecimentos que contem com locais assim, como hotéis, clubes e sítios.

Enfim, fazer um evento dinâmico é sempre uma tarefa de coletar e aplicar ideias, usando o máximo da criatividade para trazer satisfação e reconhecimento por parte do público. Com as dicas acima, o uso correto da tecnologia e um lugar perfeito para a realização, seu evento tem tudo para ser um sucesso!

Curtiu? Quer colocar tudo isso em prática? Então, entre em contato conosco, pois temos os espaços perfeitos para o seu evento dinâmico, assim como toda a experiência e a estrutura de que sua produção precisa!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish