Cardápio para eventos empresariais: confira essas 5 dicas e não erre na escolha

Planejar eventos empresariais requer organização e atenção a cada detalhe. É preciso pensar em tudo o que está envolvido nesse tipo de evento de maneira a garantir que seja um sucesso. Entre as pendências, um importante fator a ser considerado é o cardápio para eventos empresariais.

Um cardápio para essas situações, quando bem-preparado, é algo que chama a atenção dos convidados, gerando boa impressão para a instituição anfitriã. Sendo assim, acompanhe este post para conferir 5 dicas e não errar na escolha.

1. Tenha em mente o perfil do evento

O primeiro fator a ser observado ao montar o cardápio de um evento empresarial é o perfil dele. Sendo assim, é preciso saber o local e o horário em que ele acontecerá. Além disso, é importante investigar os cargos ocupados pelos convidados, a idade ou a faixa etária deles.

Quando se tem, por exemplo, executivos envolvidos no evento, é preciso levar em consideração que o nível gastronômico de exigência pode ser mais elevado. Dessa maneira, em alguns casos, é imprescindível contar com um chef para a definição do cardápio.

2. Concilie o cardápio com o horário e quantidade de participantes

Conciliar o horário do evento com a quantidade de participantes pode ser uma boa saída na hora de planejar o cardápio de eventos empresariais. Por exemplo, para uma pequena quantidade de pessoas e algo feito no início da manhã, petiscos podem ser suficientes para atender a todos.

No entanto, caso a atividade se prolongue até o horário do almoço e haja muitos convidados, talvez o melhor a se fazer seja, de fato, refeições para esse momento do dia. Além de ser mais conveniente para os participantes, é menor o risco de não atender às necessidades de todos, evitando erros de cálculos na quantidade de petiscos, por exemplo.

3. Considere as restrições alimentares

Um cardápio para eventos empresariais que não atenda a todos pode ser motivo de constrangimento entre os convidados. Nesse sentido, na hora de planejar esse quesito, é fundamental pensar naqueles que têm algum tipo de restrição alimentar.

Opções sem lactose e sem glúten têm, então, presença obrigatória no menu. Além delas, é preciso pensar nos vegetarianos e veganos. Dessa maneira, é possível garantir o bem-estar de todos de forma que possam desfrutar dos alimentos disponíveis sem problemas.

4. Defina as bebidas a serem servidas

As bebidas do cardápio para eventos empresariais também merecem cuidados especiais. Para coffee breaks, por exemplo, é possível servir água, café, chás, sucos e, quem sabe, refrigerantes. No entanto, o café não se aplica a casos em que será servida uma refeição — a não ser que seja voltado para o pós-almoço.

A depender do perfil do evento e dos convidados, pode-se até mesmo pensar em servir drinks leves, coquetéis e vinhos brancos. Caso o evento seja à noite, podem ser inseridos no cardápio vinho tinto, espumante, cerveja e whisky também.

5. Garanta um bom atendimento

Além da comida, os participantes também reparam no atendimento dado a eles nos eventos empresariais. Então, não se deve arriscar a não ter equipe suficiente para servi-los de maneira satisfatória.

Apesar de ser importante contratar uma quantidade de garçons e copeiros adequados ao número de convidados, caso isso não seja possível por algum motivo (orçamento, por exemplo), encontre alternativas. Um coffee break, por exemplo, pode ser uma solução prática nesse sentido. Mas fique atento ao tamanho da mesa! Caso seja pequena demais, pode gerar aglomerações, sendo importante também as dispor um tanto distantes uma das outras.

Como podemos perceber, o cardápio para eventos empresariais  está vinculado a variados fatores e seu sucesso entre os convidados depende de um planejamento bem-feito. Então, ao montar um, não deixe de considerar os pontos mencionados neste artigo para que o evento seja bem-lembrado também no quesito menu!

Se as dicas deste post foram úteis para você e se quer ter acesso a mais informações, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish