Saiba como comprar passagens aéreas baratas com essas 7 dicas

como comprar passagens aéreas baratas

🕗 Atualizado em 13/08/2020

Quer saber como comprar passagens aéreas baratas, sem qualquer tipo de pegadinha ou enganação? Fique atento! Preparamos este post com dicas úteis para quem ama viajar e não abre mão de pagar os melhores preços, sem precisar se arriscar com promoções duvidosas ou cair nas velhas armadilhas da internet.

Aqui, vamos dar 7 conselhos de puro planejamento e organização para você fisgar a passagem perfeita para a sua próxima aventura! Vamos começar?

1. Tenha o destino já definido

Como comprar passagens aéreas baratas se nem o destino você decidiu ainda? Quando você já tiver a data ou período certo para viajar, é bom definir com antecedência o lugar e focar nas pesquisas sobre ele. Sem isso, não dá pra procurar cada dia um lugar diferente, pois fica difícil acompanhar as mudanças de preços e escolher a melhor oferta.

2. Pesquise com antecedência

Se quer fisgar os melhores preços de passagens aéreas, comece as pesquisas o quanto antes, com pelo menos 3 meses de antecedência. Afinal, quanto mais próximo da data de embarque, há uma probabilidade maior de encontrar sempre menos vagas e preços cada vez mais altos nas companhias. Portanto, pesquise cedo e com a calma necessária!

3. Opte por sites de busca

Há uma infinidade de sites de busca de passagens aéreas que comparam os preços das principais companhias, o que ajuda você a escolher a melhor oferta para o dia do embarque. Alguns exemplos conhecidos são Skyscanner, Decolar e Max Milhas.

4. Junte milhas

Outra estratégia bem legal para comprar passagens aéreas baratas é por meio do acúmulo de pontos ou milhas. Se você já é viajante de longa data, inscreva-se em programas de fidelidade que possibilitam a junção de pontos e troca por descontos ou passagens aéreas. Dois exemplos bem confiáveis são o Km de Vantagens e o Multiplus.

5. Prefira viajar em dias de semana

Se você puder ter essa opção, tente comprar as passagens em dias de semana. Afinal, as companhias aéreas costumam oferecer preços mais vantajosos, tendo em vista que a procura é menor. Portanto, se estiver de férias ou caso tenha flexibilidade de datas, faça o teste e pesquise voos entre segunda e quinta-feira.

6. Pesquise de madrugada

Se você quiser buscar passagens aéreas baratas diretamente nos sites das companhias aéreas, uma dica é realizar a pesquisa em horários menos convencionais, como de madrugada. É muito comum encontrar ofertas incríveis nessas horas, quase sempre bem limitadas! Vale a pena tentar!

7. Fique atento às promoções diárias

Volta e meia, as companhas aéreas anunciam ofertas relâmpagos e, quem sabe, alguma não cai exatamente durante as suas férias? Para isso, é preciso sempre acompanhar os sites oficiais, baixar apps específicos, inscrever-se em newsletters e acompanhar blogs e páginas de dicas. O portal Melhores Destinos é um exemplo bem legal para conseguir essas promoções.

Enfim, essas foram as dicas sobre como comprar passagens aéreas baratas apenas com planejamento e organização. Fazendo dessa forma, sempre dá pra aproveitar preços incríveis e até ofertas inacreditáveis para você curtir as férias em alto estilo e, o melhor, gastando bem menos! Perfeito, né?

Curtiu? Se a ideia é viajar com a família, ainda temos mais umas dicas imperdíveis! Confira nosso próximo post e saiba como fazer um trip de avião tranquila com as crianças!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish