Vai viajar de avião com crianças? Veja como ter uma viagem tranquila

Viajar de avião com crianças certamente é uma aventura que pode ser muito prazerosa. Transformar a preocupação em diversão e segurança é algo que os pais estão sempre buscando fazer, mas será que eles sabem em termos práticos como fazer isso acontecer?

Diferente de um trajeto só com adultos ou adolescentes, a viagem de avião com os pequenos aumenta a tensão, as bagagens e quase sempre os custos.

Para não deixar que esses fatores atrapalhem o passeio em família, é importante saber levar os infantos para as férias com confiança e serenidade. Por isso, neste texto, selecionamos 5 dicas para você que está procurando ter uma viagem confortável com crianças. Acompanhe!

Faça um bom planejamento

Com filhos e crianças pequenas é fato que há um nível de imprevisibilidade que acompanha o cotidiano. Por isso, quanto mais coisas estiverem sob controle, melhor. Sendo assim, faça um bom planejamento de viagem, não se esquecendo de listar os documentos essenciais e os dados de autorizações, quando houver.

Leve estritamente o necessário

Para quem está pensando em aderir a um modo de vida mais minimalista, esta dica é ideal. Aproveite a viagem para levar somente aquilo que tiver certeza que você fará uso. Roupas, sapatos e acessórios em excesso só servirão para dar mais trabalho e gerar um cansaço maior.

Na dúvida, tente chegar à medida de uma mala por pessoa, e mais uma pequena bagagem de mão. É um exercício que vale a pena quando se vai viajar de avião com crianças! 

Faça as crianças se sentirem confortáveis

A maioria dos meios de transporte não são lá os lugares mais aconchegantes para se ficar muito tempo. O incômodo gerado, principalmente, por longos trajetos pode aumentar a inquietação dos pequenos e criar um ambiente mais estressante.

Portanto, para melhorar a condição do translado, leve travesseiros ou almofadas especiais, que são ótimas também para proteger o pescoço de eventuais turbulências e paradas bruscas.

Deixe a viagem mais divertida

Outro item obrigatório são os brinquedos adequados para a ocasião. Se uma viagem pode ser tediosa para os adultos, imagine para as crianças. Pequenos jogos com peças acopladas, livros interativos e bonecos são boas alternativas para unir imaginação e mobilidade.

Os tablets e eletrônicos podem ser utilizados, porém, com moderação. Vamos lembrar que a infância está a cada dia mais conectada, e por isso, priorizar a relação saudável com os dispositivos também é importante.

Demonstre acolhimento e tranquilidade

Este ponto é bastante óbvio, mas nem sempre conseguimos realizar. Demonstrar confiança, tranquilidade e acolhimento pode significar muita coisa para os infantos, acostumados a se espelharem sempre naquilo que está ao redor.

Se for necessário, tome medidas como chás calmantes, meditação ou exercícios que ajudam a manter a mente tranquila para a viagem.

Prestando atenção nos elementos certos, viajar de avião com crianças se torna um evento muito mais agradável e menos agitado. Levando o trajeto como uma oportunidade de passar mais tempo perto deles, é possível que esses momentos tornem-se inesquecíveis pra toda a família.

Se gostou da ideia em economizar nas bagagens, então não pode perder este post que explica como viajar somente com uma bagagem de mão. Até a próxima!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish