Saiba agora o que fazer em uma viagem em família para o Pantanal

O Pantanal é um dos melhores destinos brasileiros para quem gosta de natureza e animais. Além disso, é uma excelente opção para uma viagem em família. Isso porque há muitas atrações que permitem interação e momentos descontraídos entre todos.

Nessa região, é possível observar diferentes espécies de mamíferos e aves, sentir o ar puro, andar a cavalo e muito mais. E o melhor: tudo com muita segurança e conforto, afinal, viajar é para descansar e conseguir se divertir, não é mesmo? Então, para não restar dúvidas sobre o que fazer no Pantanal, a seguir apresentamos algumas atrações. Confira!

Fazer a focagem noturna

A focagem noturna é um dos passeios imperdíveis no Pantanal. Realizada à noite, leva os visitantes a bordo de um carro ou barco para observar animais com hábitos noturnos. Durante o percurso é possível encontrar jacarés, lobos, corujas e, quem sabe, a onça-pintada.

Apesar de parecer uma atração selvagem e, a princípio, causar medo, não há nenhum motivo para receio. O trajeto todo é acompanhado por guias, que são experientes e conhecem a localidade. A propósito, as crianças costumam curtir muito o passeio. Sendo assim, não abra mão dessa atividade na sua viagem em família.

Andar a cavalo

Para viver uma experiência autêntica do Pantanal, a dica é andar a cavalo. As comitivas visitam regiões onde é quase impossível chegar de carro, percorrendo trilhas de mata preservada e áreas alagadas.

Essa é uma oportunidade de vivenciar, pelo menos por duas horas, como é a vida do pantaneiro. E, claro, apreciar a natureza exuberante do local.

Passear de barco

Viajar para o Pantanal — a maior planície alagada do mundo — e não fazer um passeio de barco é algo que deixará sua viagem em família incompleta. Portanto, não perca essa atração, certo? Para navegar pelos imensos rios pantaneiros, há diferentes opções, desde barcos requintados até canoas mais simples.

Durante o passeio, que leva em geral duas horas, existe a possibilidade de avistar diferentes espécies de animais e admirar a beleza e imensidão dos rios. Quer uma dica para deixar essa atração mais especial? Escolha um horário perto do pôr do sol, será emocionante!

Fazer o safári fotográfico

Para observar animais e ainda tirar fotos incríveis, a recomendação é fazer o safári fotográfico. Esse passeio costuma percorrer longas distâncias, o que aumenta (e muito!) as chances de chegar mais perto de jacarés, capivaras, tucanos, entre outros.

Vale lembrar que tudo isso é realizado em carros 4×4 e com acompanhamento de um guia. Durante o período de seca, que vai de julho a setembro, os animais costumam ser avistados com mais frequência.

Praticar caminhada

Já que estamos falando de um destino de ecoturismo, a melhor maneira de conhecer toda a sua beleza natural é caminhando. Essa atividade permite conhecer de perto pequenos animais, sentir a natureza em estado bruto, aproveitar o ar puro e, o melhor, curtir bons momentos em família.

Além disso, durante a época da seca, ocorre um dos fenômenos mais bonitos do Pantanal: a floração das piúvas. As flores dessas árvores desabrocham em tons rosa, branco, roxo e amarelo deixando os campos coloridos e com um visual ainda mais bonito.

Agora, para que sua experiência no Pantanal seja ainda melhor, a dica final é escolher um hotel que ofereça conforto, segurança e infraestrutura completa para receber a família. Principalmente porque depois de um dia de passeios, o maior desejo é descansar e se preparar para as próximas atrações, não é?

Gostou dessas dicas para sua viagem em família? Então assine nossa newsletter e receba mais informações úteis para suas férias!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish