Veja aqui 4 dicas de segurança para uma viagem em família

viagem em família

Existe um grande mito que diz: “se você acha que viaja pouco, imagine com a chegada das crianças”. É inegável que pegar estrada sozinho requer uma demanda menor se comparado a uma viagem em família. Porém, a satisfação de vivenciar momentos incríveis ao lado das pessoas que mais amamos faz cada minuto do planejamento valer a pena.

Aliás, planejamento é o que faz toda a diferença. O sucesso da sua viagem depende muito dessa questão. É possível programar todo o roteiro, passeios e cuidados para que os dias fora de casa sejam inesquecíveis.

Já está sonhando com a próxima fugida para se divertir? Veja agora quatro dicas de segurança para uma viagem em família!

1. Faça uma checklist

Uma ckecklist bem montada, feita muitos dias antes da viagem, é um grande auxílio para quem vai viajar em família. Não deixe para fazê-la na semana de sair. Comece bem antes e vá acrescentando e concluindo tarefas.

Essa também é uma forma criativa de envolver toda a família na realização da viagem. Sabe como? Imprima a checklist com algumas atividades e deixe espaço para a inclusão de novos itens. Coloque em um lugar acessível da casa e convide as crianças a adicionem suas próprias responsabilidades.

Dessa forma, você distribui as atribuições e divide a expectativa do sucesso da viagem.

2. Observe toda documentação

Um dos fatores de segurança de uma viagem é a documentação. Para cada destino, há exigências diferentes. Se vocês vão viajar de avião, não se esqueça de levar as certidões das crianças e, na ausência de um dos genitores, consulte as regras da sua companhia aérea.

Leve sempre os cartões dos planos de saúde e informações sobre tipo sanguíneo ou alergias de cada membro da família. Aproveite para analisar as datas de expiração de alguns documentos, como carteira de motorista, passaporte ou data de emissão do RG (caso você vá dirigir ou atravessar fronteiras).

Se você fez um plano de assistência viagem e seu automóvel também é protegido, leve os números das seguradoras e deixe-os em um lugar de fácil acesso.

3. Revise o carro

Se a viagem é por terra, verifique se os documentos de porte obrigatório já estão no carro e coloque o veículo na revisão uma semana antes. Esse tempo é fundamental para que o mecânico tenha tempo de fazer qualquer reparo necessário. Saiba o que precisa ser revisado para cobrar do profissional:

  • pneus e estepe (bolhas, alinhamento e pressão);
  • rodas (amassados, trincas ou quebras);
  • triângulo, macaco e chave de roda;
  • alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas;
  • barulhos na suspensão;
  • fluidos (de freio, arrefecimento, óleo do motor e transmissão, direção hidráulica e embreagem);
  • sistema elétrico (lanternas, faróis, piscas, vidros e alarme).

4. Cuide da saúde

Verifique se o destino não exige vacinas específicas para providenciar. E quando estiver montando o roteiro, respeite os limites de cada um. Atente-se aos horários das atividades, tamanho das trilhas, níveis de dificuldade e temperatura local.

A gastronomia é uma forma maravilhosa de conhecer ainda mais o destino. Porém, tenha cautela ao introduzir ingredientes desconhecidos nas refeições para evitar problemas digestivos ou alérgicos.

Sua mala pode ser uma grande aliada nos cuidados com a saúde. Previna-se contra frio ou calor excessivo. Inclua casacos, protetor solar, óculos escuros, chapéus e bonés, garrafinhas de água, hidratante e uma farmácia básica com os medicamentos do dia a dia. Se alguém toma um remédio prescrito, leve a receita médica.

Essas são algumas dicas para garantir segurança para a sua viagem em família. Certamente você tem as suas, que tal compartilhá-las conosco nos comentários?

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish