Descubra aqui como aproveitar melhor as férias com os filhos

Um momento que toda criança em fase escolar adora são as férias. Geralmente, esse é o período em que elas não têm que acordar cedo, realizar atividades de rotina e fazer as tarefas de casa. Mas, para aproveitar melhor as férias com filhos, é preciso planejar tudo com antecedência. Assim, você consegue otimizar o tempo e entreter as crianças.

É importante que, nesse planejamento, os pais incluam atividades que estimulem o desenvolvimento de outras habilidades da criança. Por exemplo, viajar e conhecer outras culturas, ouvir histórias diferentes, contadas pelo cinema ou pelos livros e exercitar a criatividade criando novos brinquedos.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça dicas do que pode ser feito para aproveitar melhor esse momento em família.

Promova uma sessão de cinema

Qual a criança que não gosta da Frozen ou dos super-heróis da Marvel? No período letivo, esses personagens podem até tirar o foco das atividades rotineiras, mas durante as férias está tudo liberado!

Aproveite esse tempo para fazer uma sessão de cinema com seus filhos. Mostre a eles filmes atuais, mas aproveite também para apresentar aqueles que você assistia quando era criança. Ofereça ainda outras possibilidades de histórias, além das animações e filmes de heróis.

Elabore atividades de pintura e desenho

As férias são o momento em que a criatividade pode e deve ser exacerbada. Para isso, aproveite os benefícios oferecidos pela pintura e o desenho. Essas atividades aumentam a capacidade de concentração das crianças e permitem desenvolver o potencial criativo delas.

Sendo assim, ofereça a seus filhos lápis, papel, giz, tinta e tudo mais que tiver em casa para que eles brinquem como verdadeiros artistas.

Visite a biblioteca da cidade

Durante o período letivo, o foco da leitura está nos livros recomendados pela escola. Nas férias, você pode mudar um pouco esse roteiro. É uma ótima oportunidade, por exemplo, para visitar a biblioteca da cidade.

Lá, podem ser encontradas obras sobre as quais os pequenos nunca ouviram falar, o que é bastante interessante para a formação deles como leitores, experimentando novos espaços e aumentando o repertório de livros.

Crie brinquedos com materiais recicláveis

Hoje em dia, muito se fala sobre o consumismo infantil. Uma das críticas em relação a isso é o acúmulo excessivo de brinquedos em casa, o que acaba impedindo que a criança crie os seus próprios brinquedos. Aproveite a oportunidade das férias para estimular seu filho a fazer isso!

Usando materiais alternativas — garrafas PET, embalagens longa vida etc. — e tinta guache, você pode ajudar a criança a soltar a imaginação e criar objetos diferentes, como carrinhos, robôs e até casinhas e prédios.

Programe uma viagem de férias com filhos

Se os adultos já gostam de viajar, imagine as crianças. Elas vão se divertir muito conhecendo lugares diferentes e fazendo novos amigos. Dessa forma, programe uma viagem para garantir dias inesquecíveis.

Uma dica importante é não esquecer de procurar um hotel com boa infraestrutura quem tem filhos. No mês de julho, aproveite para conhecer as férias do hotel Mato Grosso Águas Quentes.

Nele, você pode encontrar pensão completa com três refeições. E, aos finais de semana, tem música ao vivo no almoço e jantar. Também há atividades de lazer, como gincanas, tirolesa e piscinas termais. E, durante esse período, crianças de até 11 anos não pagam, se hospedando no mesmo apartamento dos pais*. Ótimo para viagens em família, concorda?

Quer agendar a estadia na sua família? Então entre em contato agora mesmo com a Rede de Hotéis Mato Grosso. Assim, você garante o melhor para uma viagem de férias com filhos!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish