Viajar com milhas: saiba como economizar e aproveitar mais a viagem

Quem não gosta de ganhar descontos e poder conhecer diversos lugares gastando menos ou até mesmo sem precisar coçar o bolso? Viajar com milhas pode ser a estratégia perfeita para você cair na estrada e explorar o que há de melhor no Brasil e no mundo, sem precisar juntar as moedas do cofrinho no final do mês. 

Se você ainda não está em nenhum programa de pontos e não sabe bem por onde começar, fique tranquilo! Neste post, separamos algumas dicas fundamentais para você se planejar e passar a acumular suas milhas, aproveitando os descontos e vantagens em suas viagens. Vamos começar? 

Afinal, como funciona um programa de milhas? 

Na verdade, existem diversos programas de fidelidade de empresas diferentes que oferecem pontos em troca de compras. Sendo assim, o primeiro passo é saber quais organizações disponibilizam essa ferramenta aos clientes, se cadastrar e conferir o regulamento.

Normalmente, cada 1 real gasto em compra, equivale a 1 ponto no programa. Por exemplo, a cada real gasto em seu cartão de crédito, você gera 1 ponto. O mesmo vale para abastecimentos de seu carro, compras de ingressos, viagens etc. 

Esses pontos, depois de acumulados, podem ser transferidos entre programas e ser trocados por passagens áreas. 

Quais as principais vantagens de viajar com milhas? 

Passagens aéreas 

Sem dúvidas, o principal benefício de viajar com milhas é o desconto oferecido na compra de passagens aéreas. Ou seja, se você tiver a quantidade de pontos suficiente para um trecho qualquer, você pode resgatar um bilhete de avião sem precisar pagar por ele. Perfeito, não é mesmo? 

Reserva de hotéis 

Vale lembrar que viajar com milhas não se limita somente a troca por passagens aéreas. Há muitos hotéis que aceitam esses pontos como pagamento ou, pelo menos, oferecem descontos consideráveis na reserva. Portanto, não custa nada perguntar antes ou conferir no próprio programa de milhas se há alguma rede de hotelaria parceira. 

Aluguel de carros 

Outra vantagem dos programas de milhas é que, em muitos deles, há a possibilidade de alugar carros durante a viagem com bons descontos ou upgrades significativos. Sendo assim, se você pretende cair na estrada e conhecer seu destino dirigindo, vale a pena dar uma olhadinha no programa e conferir as ofertas com as locadoras. 

Venda de milhas 

Sabia que você também pode vender as suas milhas e receber dinheiro real por isso? Pois é! Alguns programas e sites realizam essa operação e oferecem pagamentos por pacotes de milhas. No entanto, é preciso ter uma quantidade considerável para fazer, geralmente, com o mínimo de 10.000 pontos.  

Enfim, essas foram nossas dicas de como e por que viajar com milhas. Certamente, esses programas facilitam e oferecem inúmeras vantagens e benefícios aos participantes, especialmente aqueles que amam uma viagem. Portanto, não perca tempo, escolha um site específico, comece a acumular e caia na estrada gastando bem menos! 

E aí, gostou do nosso post? Então, não deixe de compartilhar as dicas com os amigos em suas redes sociais. Quem sabe alguém não anima de juntar pontos também e viajar com você!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish