Aprenda agora a escolher o melhor buffet para eventos corporativos

🕗 Atualizado em 04/09/2020

Escolher um local adequado e preparar uma boa programação são fatores fundamentais para atrair participantes a um evento. No entanto, para garantir que o público se sinta bem recebido e tenha uma boa impressão da empresa, também é preciso investir em um bom serviço de buffet para eventos corporativos.

Para escolher o buffet, deve considerar o tipo de evento — congresso, reunião, palestra etc. —, tempo de duração, nível de formalidade e o perfil do público, de modo a garantir um menu que atenda a todos os gostos. Quer acertar na escolha do buffet para eventos corporativos? Leia o texto e confira nossas dicas!

Conheça os tipos de serviço

Quando o assunto é o que servir durante um evento corporativo, pode ter certeza de que não faltam opções. Para ajudá-lo nessa escolha, elencamos as principais delas abaixo.

Coffee break

Consiste em um pequeno lanche que pode ser composto por café, chá, sanduíches, biscoitos e bolos. É um serviço de alimentação rápido, ideal para rechear intervalos entre palestras, cursos, reuniões e estimular o networking.

Brunch

Indicado para eventos realizados de manhã ou tarde, o brunch é um tipo de serviço com opções variadas de menu. Mistura alimentos comuns do café da manhã com opções mais encorpadas e vespertinas, como tortas, panquecas e bebidas alcoólicas.

Coquetel

Ideal para eventos corporativos mais formais, o coquetel oferece um cardápio mais requintado, sendo os participantes servidos por garçons. Como os convidados geralmente estão de pé, o cardápio inclui opções práticas e rápidas, tais como canapés, salgadinhos e pequenas porções, além de bebidas.

Buffet à francesa

Opção mais formal e refinada, nesse tipo de buffet os convidados recebem os pratos já montados e são servidos nas mesas. Para atender a diferentes perfis, é importante oferecer pratos variados para que a pessoa escolha a opção que mais lhe agrada.

Considere o horário do evento

Para não errar na escolha do cardápio, considere a rotina das refeições dos participantes. No caso dos eventos matinais, invista em comidas leves, apropriadas para o café da manhã, como frutas, pães, bolos, além de sucos e bebidas quentes. Caso o evento se estenda para além das 12 ou 13 horas, inclua um brunch ou, dependendo do orçamento, um almoço.

Para atividades que acontecem após o horário do almoço, invista em alimentos energéticos, que ajudem a despertar os participantes. Um coffee break com sanduíches, bolos, pão de queijo e um cafezinho é certeiro para agradar os convidados.

Como os eventos noturnos geralmente são mais requintados, dê preferência a opções mais elaboradas, como coquetéis ou jantares. O menu pode variar entre pratos leves e pratos mais calóricos. Outra boa opção são os finger foods feitos com ingredientes sofisticados, como frutos do mar.

Defina o perfil do público

A escolha do buffet para eventos corporativos também deve considerar o perfil dos convidados. Independentemente do público, evite servir iguarias e pratos muito diferentes.

Classes A e B exigem opções mais refinadas, que incluam ingredientes finos. Para esse público, também dê preferência a menus que ofereçam opções vegetarianas, sem glúten e lactose, além de opções diversificadas de bebidas alcoólicas e sem álcool.

Estabeleça o número de convidados

Saber o número de participantes do evento é fundamental tanto para calcular a quantidade de alimentos servidos quanto para definir o cardápio — afinal, quanto maior o número de convidados e o requinte da refeição, maior o custo do buffet.

A quantidade de pessoas também é determinante na escolha do tipo de serviço. Enquanto um jantar é ideal para eventos menores, um coquetel ou coffee break atendem um número maior de participantes.

Como vimos no texto, a escolha do buffet para eventos corporativos depende de uma série de fatores, como o tipo de serviço, o horário do evento, o perfil do público e também a quantidade de convidados. Também é importante contratar um buffet especializado, que apresente boas referências no mercado e um cardápio variado e apropriado para a proposta da sua empresa.

Além de ter uma infraestrutura adequada para o seu evento, a Rede de Hotéis Mato Grosso oferece serviço de buffet para todos os tipos de eventos corporativos. Entre em contato conosco e conheça nossas opções!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish