Saiba a importância da hospitalidade em eventos

Saiba porque a hospitalidade em eventos é uma maneira 100% comprovada para garantir a satisfação dos convidados e sucesso do seu projeto.

Organizar um evento implica em identificar o público que se deseja alcançar, escolher o local adequado, cuidar do menu, entre tantos outros fatores. Dessa forma, cuidar de cada detalhe é fundamental para que tudo saia conforme o planejado.

Porém, em meio a isso, não se deve esquecer da hospitalidade em eventos. Afinal, dependendo da forma como são recebidos, os convidados ficam satisfeitos e, de fato, encantados. Sem contar que se trata de uma ótima estratégia para a consolidação de uma boa reputação da marca em solenidades corporativas.

Para entender melhor a importância da hospitalidade em eventos, não deixe de conferir este post.

Qual a importância da hospitalidade em eventos?

De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, o termo “hospitalidade” faz referência, entre outras coisas, ao “modo generoso e afável de receber ou tratar alguém”. Assim, não é difícil presumir que a expressão está intimamente ligada ao universo dos eventos.

Conforme Conrad Leshley escreveu em Em busca da hospitalidade: perspectivas para um mundo globalizado, a palavra diz respeito ao “conjunto de atividades do setor de serviços associadas à oferta de alimentos, bebidas e acomodação”.

A hospitalidade em eventos é capaz de dar ao participante uma noção de alguns valores e princípios da empresa que oferece aquela cerimônia. Mais do que compra ou venda de produtos ou serviços, as pessoas estão constantemente em busca de boas experiências ao participar de eventos.

Assim, quando são recebidas de forma hospitaleira, estabelecem algum tipo de vínculo (ainda que afetivo) com a marca, o que se torna algo positivo para a companhia.

Como garantir a hospitalidade em eventos?

Há algumas maneiras simples de garantir que seu convidado tenha um bom momento ao participar de seu evento. Confira algumas delas abaixo.

Cuide da infraestrutura

Cuidar da infraestrutura para um evento é o mesmo que escolher um bom lugar para sua realização. Assim, cuide para que a localização seja boa e, caso seja necessário, providencie o transporte para maior conforto dos participantes.

Além disso, é preciso prezar para que haja fácil acesso ao local, considerando-se também pessoas com mobilidade reduzida. Não deixe ainda de garantir que haja assento para todos, de forma que possa acomodá-los. Os banheiros devem ser limpos e bem sinalizados.

Dê uma boa recepção

Aqui, a expressão “a primeira impressão é a que fica” nunca foi tão verdadeira. Então, não deixe de receber bem o convidado desde o primeiro momento. É importante orientá-lo bem sobre o local no qual o evento acontece, mostrando onde acontecerão as principais atrações, assim como onde estão banheiros e saídas.

Foque na experiência

Falar da hospitalidade em eventos é também falar de uma boa experiência, como mencionamos. Assim, ter uma equipe simpática e disposta a ajudar os participantes é fundamental para o sucesso da solenidade.

Foque, ainda, em inovações: personalizações como uso de tecnologia podem ser uma ótima pedida. Considere, por exemplo, fornecer aplicativos com acesso às principais informações do evento (cronograma, palestrantes, buffet etc.) e, quem sabe, ferramentas para o envio de perguntas, dúvidas e sugestões.

Garanta conforto

Como mostramos, hospitalidade tem tudo a ver com conforto. Assim, escolher um local em que o convidado se sinta acolhido e como se estivesse em casa é muito importante.

Optar por locais que ofereçam Wi-Fi gratuito também pode ser um diferencial, assim como proporcionar um bom buffet. Ainda, um centro de convenções em meio à natureza, por exemplo, é o toque final que seu evento precisa, uma vez que trará a leveza e a hospitalidade necessárias.

Como pudemos perceber, há diversas formas de fornecer hospitalidade em eventos para seus convidados. Seguindo nossas dicas, certamente você oferecerá uma experiência memorável e, o melhor de tudo, associada à marca da empresa da qual você faz parte.

Se tem interesse em receber informações como essas diretamente em sua caixa de entrada do e-mail, não deixe de assinar gratuitamente nossa newsletter!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish