Por que viajar na baixa temporada? Descubra 4 razões!

viajar na baixa temporada

Quando se inicia um planejamento de viagem, é comum que já se tenha um período em mente para concretizá-la. Contudo, é importante avaliar como o local estará naquela época do ano. Por mais que muitas pessoas questionem, viajar na baixa temporada tem vantagens incríveis em relação à alta.

Geralmente, a alta temporada acontece em períodos de férias escolares, como junho, julho, dezembro, janeiro e fevereiro. O Brasil é um país grande suficiente para ter climas variados, mas, no geral, esses meses costumam ter alta procura — por isso, são considerados de alta temporada.

Porém, isso não significa que a baixa temporada seja ruim – muito pelo contrário! Os benefícios de viajar nesse período são diversos. Confira algumas das vantagens a seguir!

1. Gerar mais economia

Esse é um dos principais motivos para viajar na baixa temporada. Como a procura diminui, os estabelecimentos costumam baixar os preços. Tanto hospedagem, passeios e demais serviços cobram valores menores que os praticados na alta temporada. Essa é uma maneira de atrair mais clientes, já que a movimentação cai bastante. Com a baixa procura, os serviços ainda tendem a ter mais qualidade, já que o fluxo de visitantes é menor. Ou seja, são mais benefícios com uma economia muito maior!

2. Tirar fotos mais bonitas nos passeios

Se os locais têm menos gente, tirar fotos incríveis sem precisar pedir licença é mais um bônus de viajar na baixa temporada! É comum a ideia de que os lugares não estão tão bons nesse período, mas a realidade é outra. Dependendo do lugar, tudo continua da mesma maneira o ano todo, o que não vai prejudicar no momento de fazer registros incríveis da viagem.

3. Visitar lugares mais vazios

Nada como relaxar e aproveitar um lugar tranquilo, não é mesmo? Se você busca dias de calma e sossego, os meses de baixa procura são os ideais. Os hotéis estarão mais vazios, bem como as atrações e os passeios. Assim, é possível conhecer melhor a região sem se preocupar se os locais estarão lotados ou se você conseguirá encontrar um para fazer suas refeições. Na alta temporada, os destinos ficam tão cheios que se torna mais difícil curtir e conhecer tudo o que você quer. Além disso, é claro, há o tempo desperdiçado em esperas para receber atendimento ou qualquer outro serviço.

4. Encontrar promoções bastante atrativas

Já imaginou conseguir realizar uma viagem com o orçamento mais curto e sem deixar de aproveitar tudo que o destino oferece? Graças às promoções, isso é possível na baixa temporada! Você conseguirá descontos especiais nas passagens, nos hotéis e em muitas outras possibilidades! Como a procura diminui, é preciso encontrar um jeito de fazer os turistas visitarem aquele destino, e as promoções se tornam a saída que muitas empresas encontram para isso.

Confira as épocas de baixa temporada para você conhecer cada uma das unidades da Rede de Hotéis Mato Grosso:

  • Hotéis de Cuiabá – de janeiro a maio;
  • Hotel MT Águas Quentes – depois do carnaval até junho;
  • Pantanal MT Hotel – de outubro a maio.

Viajar na baixa temporada tem boas vantagens, e você pode aproveitar cada um dos hotéis tendo uma ótima experiência em qualquer época do ano. Portanto, comece a se programar para conhecer esses destinos e ter dias incríveis em Mato Grosso!

Para saber mais sobre os hotéis, confira todas as informações em nosso site!

Comments

comments



Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish