Viajando pelo brasil: 5 motivos para valorizar o turismo nacional

O Brasil é um país enorme, cheio de belezas naturais, diferentes culturas, sotaques, climas e gostos. É possível escolher destinos de praia, serra, curtir o calor ou o frio, ver paisagens naturais, visitar cidades históricas ou desfrutar de modernas construções.

Com tantas riquezas e belezas, por que não sair viajando pelo Brasil e valorizar o que temos em casa? O quanto você conhece do nosso país e quais destinos nacionais pretende incluir em seu roteiro? Confira nosso post e veja 5 motivos para conhecer o turismo nacional!

1. Conhecer as festas populares

Por ser um país tão rico de diversos povos e cultura, muitos são os eventos promovidos no Brasil que fazem história e atraem milhares de pessoas. Nada como desfrutar melhor de uma cultura local do que aproveitando suas festas populares, não é mesmo?

Não faltam datas para comemorar, basta escolher o que mais combina com seu estilo. É possível curtir os carnavais de rua do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, ou o famoso Rodeio de Barretos, no interior de São Paulo.

A grande festa junina de Campina Grande, conhecida como o “Maior São João do Mundo”, o Festival Folclórico de Parintins, na Amazônia, o Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul, entre muitas outras datas comemoradas que ocorrem ao longo do ano. De norte a sul, o que não faltam são festas para curtir e aproveitar a cultura nacional!

2. Desfrutar a gastronomia

A comida brasileira é uma de suas riquezas, e nada melhor do que provar essas delícias quando estiver viajando pelo Brasil. Em qualquer destino que você estiver, é certeza que a gastronomia fará parte do roteiro.

Aproveite para conhecer os pratos típicos de cada região e fugir daquilo que está acostumado a comer. Se jogue nos diversos sabores dessa culinária tão rica e temperada!

3. Visitar as belas praias

O Brasil tem mais de 7 mil quilômetros de litoral, reservando de norte a sul praias que agradam a todos os gostos. Sejam as praias urbanas e mais movimentadas, aquelas escondidas, as de águas quentes, frias, com areias branca e fofa!

Enfim, é possível encontrar praias calmas, ideal para ir com crianças, piscinas naturais, como as encontradas no Nordeste, ou as mais agitadas, para quem busca festas e animação.

Além de proporcionar belas paisagens, momentos de sol e descanso, são nas praias que podem ser feitos alguns esportes, como mergulho, kitesurf ou passeios de barco para conhecer ainda mais o litoral.

4. Explorar a diversidade

Por mais que as praias brasileiras sejam muito famosas mundo afora, não é só isso que você vai encontrar viajando pelo Brasil. O país tem incríveis cidades urbanas, como São Paulo; serras e montanhas, como no Rio Grande do Sul.

Além disso, aqui também fica uma das maiores florestas tropicais do mundo: na Floresta Amazônica, há a opção dos roteiros naturais e de ecoturismo pelo Mato Grosso e Pantanal, por exemplo.

5. Viajar sem burocracia

Muita documentação demanda tempo e dinheiro, e isso é uma das vantagens de se viajar pelo país. Por aqui você não vai precisar de visto nem passaporte, é só comprar sua passagem, reservar o hotel e partir para o destino.

Não existem restrições ou problemas para cruzar as fronteiras entre os estados. Além disso, o idioma é um só, facilitando a comunicação!

Sair de férias ou curtir os feriados viajando pelo Brasil é uma experiência rica e repleta de belezas e curiosidades. E mais do que isso: é muito importante conhecer e valorizar o que é de todos, nós, cidadãos, e o que o país tem de melhor a oferecer.

E você, já está planejando sua próxima viagem? Aproveite e descubra sobre um dos patrimônios naturais da humanidade que fica bem aqui, no nosso país!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

 

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish