Novas experiências: 5 lugares diferentes no Brasil para conhecer

novas-experiencias-5-lugares-diferentes-no-brasil-para-conhece

O interior do nosso país é cheio de destinos incríveis! Para você ter uma ideia, entre os melhores lugares no Brasil para conhecer, estão verdadeiros santuários da natureza, perfeitos para férias, feriados ou finais de semana.

Já pensou em fugir de toda a agitação das grandes cidades e mergulhar em águas termais, apreciar os pássaros e animais selvagens, curtir um pôr do sol inesquecível e fazer trilhas ricas em história e surpresas? Leia este artigo e descubra onde desfrutar de todas essas riquezas.

1. Pantanal

Se existe um destino surpreendente em nosso território é o Pantanal. Sua fartura é inspiradora. A começar por ser a maior planície de área alagada do mundo. Sua biodiversidade lhe rendeu o título de Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.

Situado entre os estados brasileiros do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Pantanal conta com uma infraestrutura excelente para receber os visitantes, graças à qualidade das redes de hotéis e agências especializadas em turismo de aventura. Vale a pena conhecer a região!

2. Parque Estadual de Águas Quentes

Ainda na região do Mato Grosso, o visitante encontra um destino relaxante e exótico: é o Parque Estadual de Águas Quentes. Localizado na cidade de Santo Antônio de Leverger, a menos de 100 km de Cuiabá, o espaço conta com nascentes de águas termais.

As temperaturas das piscinas variam de 36° a 42° C e tornam o complexo hoteleiro, que fica dentro do parque, o melhor destino para curtir mergulhos ao ar livre ou em piscinas cobertas.

3. Bonito

No Mato Grosso do Sul, fica Bonito, sede dos rios mais cristalinos do mundo. Não é clichê dizer que seu nome tem tudo a ver com as paisagens da cidade. São dezenas de cachoeiras, lagos, cavernas e reservas de mata.

Passar alguns dias na região é certeza de diversão entre roteiros que contemplam trilhas fantásticas, cachoeiras sublimes, grutas escondidas, aquários naturais, balneários, passeios em rios e outras programações.

4. Chapada dos Guimarães

Uma olhada rápida no estado do Mato Grosso e lá está ela: a imponente Chapada dos Guimarães. Distribuído por diversos municípios, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães tem cachoeiras, cavernas e lagoas.

O visitante vai se deliciar com tantas opções de roteiros e atrativos para conhecer no destino. Ao todo, são 46 sítios arqueológicos, 59 nascentes, 157 km de paredões e mais de 3 mil km de reserva protegida.

5. Chapada Diamantina

Certamente você já deve ter visto uma foto de um poço subterrâneo de águas azuis com uma janela de luz e se perguntou onde ficava esse lugar lindo. Pois bem, esse é só um dos atrativos da Chapada Diamantina.

Localizada a 400 km de Salvador, a região concentra 24 municípios e belezas irresistíveis, como cumes, cachoeiras, piscinas naturais, grutas escondidas, animais silvestres e uma boa infraestrutura para receber os turistas.

Lugares no Brasil para conhecer não faltam! São opções formidáveis para aproveitar bem o contato com a natureza com todo conforto e segurança que você e sua família merecem. Baixe nosso e-book: Aventure-se. Por que escolher o Mato Grosso como próximo destino? e descubra um dos estados mais ricos em cultura e natureza.

 

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish