5 belezas naturais no Brasil que vão além de belas praias

Está certo que o Brasil é um país tropical, mas isso não significa que tudo acabe em praia, sol e mar. Justamente por esse clima e por sua enorme extensão territorial, o nosso país oferece diferentes destinos que vão muito além da área litorânea. Para você ter uma ideia, muitas das belezas naturais no Brasil — algumas delas declaradas patrimônios mundiais — estão nas regiões mais centrais, longe das costas.

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amazonas, Goiás e Paraná são os estados que possuem diversos atrativos elevados à categoria de preservação pela Unesco. Conheça, então, alguns destinos imperdíveis.

1. Bonito

Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, na região do Centro-Oeste, a cidade de Bonito tem atrações turísticas que são verdadeiros cartões-postais. A começar pela Gruta do Lago Azul que, como o próprio nome já diz, é uma mistura de formações rochosas, minerais raros e águas turquesas. Além disso, o visitante pode fazer flutuação, conhecer o Parque Ecológico Rio Formoso, as cachoeiras e agendar outros passeios pela região.

2. Chapada dos Veadeiros

Território do estado de Goiás, o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros tem 65 mil hectares e é berço do rio Tocantins. A reserva preserva mais de 50 espécies raras de animais ou sob risco de extinção e possui mais de 1400 plantas, sendo quase 500 típicas do cerrado.

Destaque para as cachoeiras da região e para os roteiros de aventura e ecoturismo que vão desde voos de balão até refúgios para meditação.

3. Cataratas do Iguaçu

No extremo do estado do Paraná já na divisa com a Argentina, é possível maravilhar-se com as quase 300 quedas d’água das Cataratas de Foz do Iguaçu. A força e a beleza do complexo são impressionantes. Tudo isso com uma infraestrutura dotada de rampas, elevadores e restaurantes que garantem tranquilidade ao seu roteiro.

A cidade de Foz, que é o ponto de partida para a visita ao Parque Nacional das Cataratas, também conta com o Parque das Aves, um santuário incrível, e o Marco das Três Fronteiras. De quebra, dá para você visitar a cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai.

4. Chapada dos Guimarães

No coração do Mato Grosso, a Chapa dos Guimarães é uma das belezas naturais no Brasil. Localizada a 69 km da capital do estado, Cuiabá, esse lugar é imponente graças aos seus paredões alaranjados, abundantes rios e cachoeiras deslumbrantes. O ecoturismo é um dos seus carros-chefes, porém há atrativos turísticos para todos os perfis de viajantes, dos mais sofisticados até os aventureiros. Destaque para a infraestrutura de hotéis, restaurantes e roteiros personalizados.

5. Pantanal mato-grossense

Se você acha que as praias brasileiras são a cara do Brasil é porque você ainda não conheceu o Pantanal. Localizado entre as duas maiores bacias da América do Sul, a amazônica e da prata, ele possui nada mais nada menos que 500 mil km².

As áreas que ficam ora seca, ora alagadas permitem uma maior diversidade de espécies e características únicas. Por lá, você pode fazer passeios de barco, espreitar animais noturnos, cavalgar, visitar uma fazenda de jacarés e ver de perto como funciona a vida selvagem.

E aí, se convenceu que as belezas naturais no Brasil vão além de belas praias? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais destinos incríveis!

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish