7 dicas infalíveis para escolher um hotel pela internet

Preparar bem uma viagem requer planejamento financeiro, disposição de tempo, montagem de roteiro, entre muitos outros fatores. Entre eles, escolher um hotel pela internet é um importante passo.

Atualmente, as reservas online são muito utilizadas, o que está associado à facilidade que proporcionam. Isso vai desde a possibilidade de contato com os hotéis, a segurança em utilizar cartão de crédito, a alternativa de cancelamento, até poder tirar todas as dúvidas de forma rápida.

Apesar de todas esses benefícios, existem alguns fatores que devem ser observados por quem procura na rede um local para se hospedar. Preste atenção às nossas 7 dicas infalíveis para minimizar as chances de se decepcionar logo ao chegar em sua hospedagem.

1. Fique atento ao conferir as fotos

Essa é a principal dica, já que você pode evitar frustrações e constrangimentos com ela. Normalmente, as fotos dos sites de reserva online são feitas por fotógrafos profissionais, e a maioria são editadas em programas como o Photoshop.

Existem alguns truques, como retirar o fundo da paisagem de uma área aberta do hotel, utilizar ângulos que causam impressão de que os quartos e os banheiros são maiores, entre outros. É possível até mesmo esconder rachaduras de paredes e pisos, bem como ressaltar cores tanto da decoração quanto da mesa de café da manhã.

Para evitar problemas com uma falsa primeira impressão na hora de escolher um hotel pela internet, visite sites de avaliação de hotéis e procure por fotos de visitantes, que tendem a ser muito mais realistas.

Também fora desses sites em específico, como no Google, é possível pesquisar pelo nome do estabelecimento e verificar fotos e avaliações de quem já esteve naquele hotel.

2. Verifique a localização

É muito comum que sites anunciem sua distância em relação aos principais pontos turísticos da cidade. São informadas também a proximidade de locais para passeios e de chegada até determinados destinos, como aeroportos e rodoviárias.

No entanto, nem sempre essas distâncias são reais ou precisas. Como podemos ter certeza? Coloque no Google o nome do estabelecimento e, na função “como chegar”, insira o ponto turístico ou o local desejado e simule o tempo de deslocamento a pé, de carro ou por meio de transporte público.

Dessa forma, é possível conferir não só a distância real a ser percorrida, mas também o tempo de deslocamento até esses lugares.

3. Procure por avaliações recentes de turistas

Além das fotos, existem diversos sites que proporcionam aos viajantes deixar suas impressões sobre a visita ao hotel que você pretende se hospedar. Também em páginas de reserva online é possível verificar a classificação do hotel de acordo com as avaliações deixadas.

No entanto, quando for ler tudo isso para escolher um hotel pela internet, filtre as informações o máximo que puder. Procure ainda ver as avaliações mais recentes, já que o local pode ter passado por uma reforma ou por troca de funcionários, por exemplo.

Leve também em consideração que nem sempre os viajantes satisfeitos fazem questão de registrar como foi sua estadia. Já os que não saem satisfeitos, possuem grandes chances de fazerem o registro e, possivelmente, com algumas impressões exageradas.

4. Leve em conta o custo-benefício

É claro que, na maioria das viagens, o objetivo também é economizar. Os sites de reserva online proporcionam filtros por preço, inclusive. No entanto, nem sempre os menores preços oferecerão tudo o que você procura em questão de qualidade.

Por isso, observe tudo o que dissemos: as fotos reais, a localização, as avaliações mais recentes e, claro, leve em conta o preço.

Tenha em mente que nele estarão embutidos também custos importantes, como estacionamento, café da manhã caprichado e o Wi-Fi. Também avalie os serviços oferecidos com custo à parte, mas que podem ser muito úteis, por exemplo: lavanderia, restaurante e serviço de quarto.

5. Faça várias pesquisas

Não é raro que tenhamos um site específico do qual gostemos mais. Algumas vezes, em que se vai viajar, ele é o primeiro a ser acessado e, possivelmente, o único. A pesquisa para escolher um hotel pela internet, então, é restrita e a reserva, feita imediatamente. Mas isso não é recomendado por vários motivos.

Pesquisar hotéis em mais de um site de reservas possibilita o acesso a mais fotos, a mais avaliações de hóspedes, maior quantidade de indicações de localização e até mesmo preços diversificados. Isso porque os sites possuem diferentes vínculos com esses estabelecimentos. Assim, pode haver variação na cobrança pelas estadias.

Por isso, considere pesquisar hotéis em mais de um site especializado para escolher a melhor opção para sua viagem.

6. Considere o propósito da viagem

Uma viagem a turismo, a trabalho, em família, com amigos ou a dois são, com certeza, viagens diferentes.

Por exemplo, uma viagem com filhos (crianças) requer um local em que haja infraestrutura ideal para a diversão deles, como playgrounds e até monitores infantis. Por outro lado, uma viagem a trabalho, normalmente, não exige grandes luxos na estadia, enquanto que, para turismo, é importante estar próximo de pontos turísticos.

Por tudo isso, a escolha do hotel deve ser feita de forma criteriosa, considerando esses fatores, o que evita chateações e imprevistos.

7. Tome cuidado com preços fora do padrão

Encontrar um hotel de luxo com preço de hostel parece um sonho, não é? E pode ser!

Apesar das maneiras que os sites de reservas usam para verificar a veracidade das informações dos hotéis, infelizmente existem algumas armadilhas. Por isso, desconfie de preços muito baixos para grandes benefícios.

Lembre-se que seus dados pessoais serão passados para aquele estabelecimento por meio do site de reservas. Então, não economize esforços em compará-lo entre diferentes sites e buscar avaliações de pessoas que já se hospedaram no local.

Ligar para o hotel é também uma boa prática para investigar melhor sua existência e a procedência das informações obtidas. Todo cuidado é pouco!

A conveniência de escolher um hotel pela internet é, claramente, o maior benefício para quem quer economizar não apenas dinheiro, como também tempo. Mas como podemos ver, isso deve ser feito de maneira cautelosa e observando diversos fatores. Com essas dicas, é possível fazer uma viagem inesquecível, com toda segurança e comodidade necessária.

Gostou das dicas? Agora, veja por que o Hotel MT Águas Quentes pode ser a sua escolha ideal!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish