Viagem express: afinal, como se planejar para uma viagem curta?

Viagem express

Sabia que nem só de longos roteiros vive um viajante? Tem muita gente, aliás, que prefere investir o tempo em uma viagem express para aproveitar uma brecha no fim de semana ou, até mesmo, em feriados prolongados.

Apesar de ser um período menor do que seria nas férias, pode ser uma boa oportunidade para relaxar e recuperar as energias. Mas como planejar o roteiro de uma viagem curta, o que fazer e que tipo de destino escolher? É o que você vai descobrir durante a leitura. Acompanhe!

O que fazer em uma viagem express?

Seja pelo pouco tempo livre, pelo orçamento mais curto ou simplesmente pela vontade de curtir uma viagem express, é possível aproveitar tanto quanto uma viagem de férias. Uma das possibilidades é explorar cidades vizinhas, estados próximos ou até atrações mais afastadas, mas localizadas nos arredores.

Além disso, uma boa dica para otimizar o tempo é participar de excursões. Com elas, você tem um panorama geral das principais atrações do destino e ainda conhece um pouco da história da região pelo guia que acompanha o passeio.

Como organizar uma viagem curta?

Se você gosta de viajar, sabe que é preciso planejar para aproveitar ao máximo o tempo no seu destino. Em um bate e volta, então, viagem express de fim de semana ou feriado prolongado, o planejamento é ainda mais essencial. Afinal, como o tempo é curto, cada minuto conta. Confira algumas dicas para se organizar melhor.

Pesquise promoções na web

Uma das principais etapas do planejamento começa já na fase de pesquisas. E a Internet está cheia de promoções. Então, use isso a seu favor e procure por destinos nacionais com bons preços em finais de semana e feriados.

Escolha seu destino de viagem

Em uma viagem curta, o destino conta ainda mais, pois você terá um tempo predeterminado (e relativamente rápido) para conhecê-lo. Pesquise cidades brasileiras para explorar em um ou até quatro dias, dependendo do período.

Aproveite os feriados prolongados

Para quem gosta de viajar o ano todo, os feriados prolongados são um prato cheio, além de uma boa forma de começar a programação. Assinale em um calendário todas as datas com oportunidades de viagens mais curtas e comece a se preparar.

Organize tudo com antecedência

Por falar em preparação, outra etapa importante do planejamento é a antecedência com a qual você organiza a viagem: quanto maior ela for, mais fácil será encontrar boas promoções para passagens, hotéis e, às vezes, até atrações.

Monte o roteiro de viagem express

Com o destino escolhido, passagens compradas e reserva de hospedagem, o roteiro pode começar a sair do papel. Liste os locais de interesse, consulte o mapa e reviews para descobrir mais informações (datas, horários, deslocamento etc.) e explore os arredores da região.

Por que escolher Cuiabá como destino?

Para finalizar a lista de dicas com o objetivo de planejar uma viagem express, um destino a se cogitar é a capital do Mato Grosso. Cuiabá está localizada no ponto exato, que marca o centro da América do Sul, o que, por si só, já é motivo para incluí-la na sua lista de destinos nacionais. Ainda mais se você gosta de visitar marcos históricos e lugares cercados por curiosidades.

De pratos típicos às belezas naturais do Pantanal mato-grossense, a cidade é porta de entrada para muitas atrações turísticas, como a Chapada dos Guimarães e a região de Nobres, que vem ganhando fama pela flutuação com peixinhos coloridos. Além disso, Cuiabá tem igrejas seculares, museus, praças e monumentos, boa gastronomia e uma vida noturna agitada.

Viu só como é possível aproveitar uma viagem express? Com um pouco de planejamento, você pode passar o ano todo com o pé na estrada, enquanto relaxa nos finais de semana e feriados e recarrega as energias com tranquilidade. Também pode aproveitar essas folgas no calendário para explorar um destino novo pelo Brasil, como Cuiabá, no Mato Grosso.

Já começou a preparar as malas? Antes de embarcar, conheça 5 pontos turísticos da capital mato-grossense, que vão te deixar com mais vontade de viajar.

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish