Não sabe como chegar no Pantanal? Venha descobrir 3 formas

Apesar de essa ser uma região praticamente intocada pela mão humana, saber como chegar no Pantanal é mais fácil do que se pensa. Afinal, estamos falando de um dos destinos mais famosos e desejados no Brasil inteiro!

Além disso, assim como o próprio estado do Mato Grosso, essa região esbanja estrutura e qualidade no setor turístico, deixando pra trás vários outros destinos nacionais.

Então, você tem vontade de explorar esse verdadeiro “safari” brasileiro, com sua riquíssima fauna e flora, além de desfrutar do que há de melhor das paisagens e cultura do Pantanal? Confira nossas dicas imperdíveis a seguir!

Afinal, como chegar no Pantanal de outros lugares do Brasil?

Em primeiro lugar, separamos abaixo as 3 principais formas de chegar no Pantanal, saindo de qualquer capital brasileira.

1. De avião

A capital Cuiabá conta com um aeroporto moderno, que recebe voos frequentes das principais cidades brasileiras. Por lá operam companhias aéreas já velhas conhecidas dos brasileiros, como a Gol, a Latam e a Azul.

Aliás, quem vem de fora do Mato Grosso por avião tem aqui uma excelente oportunidade de tirar os primeiros dias para conhecer essa que é a maior cidade do estado! Para complementar, pesquise as passagens em sites buscadores com Max Milhas ou Skyscanner, pois estes portais compararam e destacam os melhores preços. Fica a dica!

2. De carro

Estando em Cuiabá, vale a pena investir em um aluguel de carro e iniciar a sua road trip até o Pantanal. Isso é muito recomendado porque, chegando ao destino, ter um veículo é bastante útil e confortável para se locomover entre as cidades e regiões.

Além disso, não há nada como percorrer a Rodovia Transpantaneira dirigindo por conta própria! A rodovia que liga a capital até Poconé é a BR 070, e todo o percurso é asfaltado, com excelente qualidade e bem sinalizado. Basta pegar o volante e curtir os 115 km de distância com paisagens incríveis.

3. De barco

Sim, dá pra ir até o Pantanal de barco também! Pra quem curte uma experiência diferente e única, é possível navegar pelo Rio Cuiabá até a cidade Barão de Melgaço. Depois, em Cáceres pode-se pegar um barco pelo Rio Paraguai. Que tal essa ideia?

Qual é a melhor época para visitar o Pantanal?

Agora que demos as principais dicas de como chegar no Pantanal, chega a dúvida: “afinal, quando devo ir?” Pois bem: não há uma resposta definitiva para isso, pois a região recebe turistas o ano inteiro.

O período entre maio e setembro é o de estiagem, quando é mais fácil avistar os animais em busca de água. No restante do ano, porém, as paisagens da cheia também proporcionam beleza totalmente diferentes e incríveis. Além disso, a baixa temporada é marcada por grandes vantagens aos visitantes — como menos gente para passeios, atrativos sem filas e, é claro, preços bem mais em conta.

Enfim, cada época tem suas peculiaridades e benefícios. Então, agora que você conhece nossas dicas de como chegar no Pantanal, não espere mais para visitar um dos lugares mais fantásticos do mundo! Conheça esse canto paradisíaco do nosso Centro-oeste e aproveite suas belezas e riquezas culturais indescritíveis.

Curtiu a leitura? Aproveite para conferir também por que o Pantanal conquistou o título de Patrimônio Natural da Humanidade!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish