Viagem de fim de ano: como escolher um destino diferente para conhecer?

viagem de fim de ano

🕗 Atualizado em 14/11/2019

Se você começou a planejar sua viagem de fim de ano e está pensando em algo fora do comum, com excelente custo-benefício em época de alta temporada, então, este post é para você! Vamos mostrar como escolher um destino diferente, que fuja do tradicional.

Aqui, você vai conhecer as principais atrações e vantagens de escolher passar as festas em um hotel com Águas Quentes. Também vai entender quais os principais pontos que devem ser levados em conta na definição da hospedagem.

Vamos falar sobre as alternativas para a sua viagem e o que você precisa pensar antes de escolher o destino? Preste atenção a cada detalhe e comece já a se planejar para um fim de ano incrível!

Quantos dias você tem para a viagem?

Esse ponto é importante para decidir a distância entre sua cidade e o destino escolhido. Se a ideia é economizar, vale a pena pensar em um destino mais próximo e ir de carro, principalmente se for viajar em família e com crianças.

Com pouco tempo, destinos de alta procura se tornam inviáveis, porque tudo é muito cheio de turistas, desde o trânsito, restaurantes, passeios, hotéis etc. Pontos turísticos ficam muito cheios, e a viagem não se torna proveitosa.

O tempo disponível também ajudará a pensar no orçamento da viagem. Afinal, quanto mais dias você passar fora de casa, maior o custo com diárias de hospedagem, alimentação e todas as despesas que o passeio envolver.

Qual o orçamento para a viagem de fim de ano?

Essa é uma das questões principais a se pensar na hora de escolher o destino. No fim do ano, os lugares tradicionais costumam ficar muito mais caros. Por isso, vale buscar alternativas que não deixam a desejar em nada, mas que custam muito menos.

Absolutamente tudo fica mais caro quando tem grande procura. Desde a água vendida na rua, passando pelas comidas nos restaurantes e até, lógico, as passagens e o hotel.

Vale a pena ressaltar que você fará grande economia antecipando suas reservas tanto de hospedagem quanto de passagens, se for o caso. Um período de 6 a 3 meses antes da viagem é uma boa antecedência, portanto, não perca mais tempo!

Quais destinos valem a pena?

No Brasil, não faltam opções de bons destinos para fugir do tradicional em sua viagem de fim de ano. Como a alta temporada ocorre, predominantemente, no verão brasileiro e temos uma vasta faixa litorânea, nessa época, grande parte dos viajantes escolhe ir para a praia.

Mas existem destinos muito interessantes no contrafluxo do turismo predominante, localizados no interior, como no Mato Grosso. São ótimas alternativas para descansar, ter contato com a natureza e viver uma experiência diferenciada nas férias.

Vale a pena conhecer o Centro-Oeste e, especialmente, um bioma mundialmente conhecido como o Pantanal. Ficou convencido dessa possibilidade? Então, vamos ao que interessa!

Por que escolher Águas Quentes como destino?

O Parque Estadual Águas Quentes existe desde 1978 e foi a primeira unidade de conservação ambiental instalada em Mato Grosso. Fica a cerca de 85 quilômetros de Cuiabá, onde está localizado o Hotel Mato Grosso Águas Quentes.

É uma opção de viagem de final de ano excelente para quem deseja a tranquilidade e o relaxamento proporcionados pelas águas termais, aquecidas pela natureza, em meio a um cenário incrível.

E você sabe por que essas estâncias hidrominerais são tão interessantes? Porque elas são ricas em sais minerais e servem, até mesmo, para rejuvenescimento da sua pele.

Além disso, proporcionam amplo relaxamento, eliminando todo o cansaço e o estresse acumulados ao longo do ano. Melhor que isso: quem se hospeda em um hotel com Águas Quentes tem a garantia de muito lazer para adultos e crianças, sem preocupações.

Quais os benefícios de escolher o Hotel Águas Quentes no fim do ano?

O final do ano é uma época especial para os hóspedes do Hotel Mato Grosso Águas Quentes. Todas as atividades desenvolvidas pelos profissionais prometem interação integral com a natureza. Além disso, você e sua família poderão vivenciar algumas aventuras, com atrações como tobogã, tirolesa, caminhadas por trilhas que levam a lindas cachoeiras, arvorismo e, claro, parque temático.

Quem viaja do final do ano com as crianças ainda tem um benefício extra: não precisa se preocupar com a diversão dos pequenos. Isso, porque o hotel com Águas Quentes conta com recreação voltada especialmente para eles. Todos os dias da semana, há gincanas e brincadeiras, com monitores, brindes e premiações.

E mais: se você está preocupado com os custos extras que toda essa diversão poderá proporcionar, pode relaxar: o hotel oferece cortesia na hospedagem de até duas crianças com até 11 anos de idade, que poderão ficar no mesmo quarto dos pais. Ou seja, a viagem de férias tem tudo para fazer com que você consiga descansar a mente com garantia de segurança e muita diversão para todos.

Como escolher um bom hotel?

A escolha da hospedagem é um dos quesitos mais importantes para garantir à sua família uma viagem de final de ano inesquecível, em especial se for longe daqueles roteiros mais conhecidos nessa época, como as praias. Por isso, é fundamental que você encontre um lugar que ofereça todo o conforto, a diversão e a segurança de que precisa para seu passeio ficar na memória por muitos anos.

Ter uma opção com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), por exemplo, trará mais economia e tranquilidade para todos. Além disso, em Águas Quentes, o ideal é que haja opções de diversão proporcionadas pelo hotel, como no Mato Grosso Águas Quentes, que reúne atividades para todos os gostos, desde o relaxamento nas piscinas naturais até gincanas, trilhas, torneios e muito mais.

A proximidade com Cuiabá é outro ponto positivo, já que o acesso ao hotel é facilitado e pode, até mesmo, ser feito de carro. Por fim, pense na facilidade de ter tudo de que precisa ao seu alcance, sem a necessidade de deslocamentos e longe dos congestionamentos e filas que outros lugares costumam apresentar na alta temporada.

Comece o quanto antes a fazer suas pesquisas de hospedagem e monte seu roteiro para aproveitar ao máximo sua viagem de final de ano. Ao escolher um hotel com Águas Quentes, temos certeza de que você aproveitará um excelente custo-benefício e muita tranquilidade, longe do estresse dos destinos lotados.

Gostou das nossas dicas? Ficou mais fácil escolher um lugar diferente para sua viagem de fim de ano? Então, entre em contato conosco e conheça todas as atrações que um hotel com Águas Quentes pode oferecer à sua família!


Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish